Sintomas de saudade caem bem?
30 de janeiro de 2020Vamos aprender a bailar com nosso Carnaval de Emoções?
17 de fevereiro de 2020Atualmente temos a tendência a classificar e julgar os alimentos de forma muito extremista: bom ou ruim, certo ou errado, engorda ou emagrece, e isso cria um verdadeiro terrorismo nutricional.
A nutrição passou a ser ditada por regras como: você tem que comer de 3 em 3 horas, você tem que tomar suco verde, você tem que virar vegetariano, você tem que fazer jejum, você tem que parar de consumir glúten e lactose e por aí vai…e tudo isso ficou bem chato!!
Todo esse terrorismo que gira em torno do ato de comer gera uma desconexão de você com seu corpo, de você com a comida e do prazer em comer.
A nutrição gentil trás prazer e gentileza ao ato de comer, uma nutrição descomplicada que sai bastante dos padrões habituais, sem culpas, sem raiva, com amor e respeito por você.
Assim você aprende o valor do ato de se alimentar, a honrar o alimento e agradecer tudo que a natureza nos dá, ter sua alma plena e alimentada.
Começa a encarar de outra maneira o ato de nutrir-se, estar presente ao comer, respeitar esse momento sagrado, usar todos os sentidos e ter consciência de que é muito importante nos dar esse presente para nossa saúde.
O que realmente gostaria de comer se nada fosse proibido? Essa é uma das perguntas que sempre faço no consultório, para que você enxergue que a alimentação é muito mais do que calorias ou regras! É prazer e conexão!!
Procure a ajuda de um profissional para te auxiliar nesse processo!!!
@danipininutri – nutricionista clínica com abordagem comportamental
99208-9749
Imagem de Jill Wellington por Pixabay
Gostou desse texto? Leia também Você sabe o que é comer intuitivo?