Otimismo realista e esperança por dias melhores
16 de junho de 2020Bolo de Pêssego: gostoso, saudável, reconfortante
21 de julho de 2020Você pode sair por aí cassando a felicidade por todos os cantos do mundo, ir a vários lugares, países, frequentar várias religiões, buscar várias filosofias de vida e mesmo assim perceberá que não a encontrou. A felicidade está dentro, está no equilíbrio que você traz para sua vida.
Pare de buscar no mundo o que você pode encontrar dentro de si, comece por resgatar a sua essência, aquela que deixou esquecida em algum ponto do passado. Ela está aí, dentro de você, é preciso coragem para resgatá-la, é verdade, pois muitas vezes “matamos” o nosso melhor por motivos externos que acabam nos autodestruindo. O que te faz feliz? Já se dedicou a pensar sobre isso?
Que tal tomar as rédeas da sua vida e ser o autor(a) da sua história? Comece respeitando seu corpo. Acredito que um dos maiores erros do ser humano é achar que o corpo é uma máquina, que não precisa de atenção e cuidados constantes. Portanto, cuide da sua saúde, abra espaço para uma alimentação saudável, para atividades físicas, curta um lazer, curta a família, os amigos, um momento de descanso, um momento de meditação e paz.
Observe os sinais que seu corpo dá: uma gripe, uma dorzinha ali outra aqui, devemos ficar alertas pois isso é sinal de que algo está errado. Reveja seus hábitos, as pausas são tão necessárias quanto o movimento, aprenda a dar pausa e descanso para seu corpo e mente.
É simples e fácil falar para cuidar da saúde e lazer, não é? Todos nós ouvimos isso, mas aí você vai me questionar como fazer isso se não tem tempo, se trabalha muito, se tem muitas responsabilidades. Mas já parou para pensar o porquê permitimos que seja assim?
O trabalho é essencial, porém não podemos fazer dele nossa única opção de vida. Trabalhe apenas o seu necessário com qualidade, sem exceder do seu limite físico e psíquico. Abra seus olhos e observe que sua vida se estende além do escritório, e assim você vai administrar seu tempo sem menosprezar o seu bem-estar.
Entenda que todas as suas ações são reflexos que retornam para você mesmo, então é preciso cultivar o equilíbrio, a alegria, a positividade e gratidão todos os dias e em todos os momentos da vida, mesmo diante das dificuldades e dos imprevistos que ela nos traz.
Quando aprender a se respeitar e aceitar a vida como ela é, abrirá espaço e tempo em seu dia para tantas outras coisas boas e assim, aos poucos, irá descobrir como poderá equilibrar melhor seu tempo e se dedicar àquilo que realmente vale a pena…Você!!!! Comece por organizar seu dia, sua agenda, reserve sempre um tempo para você, seu momento especial.
E, se preciso for reinvente e mude tudo, acredite em você, no seu poder de transformação, porque a vida vai ser sempre uma balança inconstante, aprenda a ouvir melhor e balancear suas emoções diante das coisas.
Deixo aqui para finalizar um trecho escrito por Paulo Coelho sobre o instante mágico que sempre me vem a memória quando penso em encontrar a felicidade e equilíbrio no meu dia a dia.
“Todos os dias Deus nos dá – junto com o sol – um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento, que ele não existe, que hoje é igual à ontem – e será igual à amanhã. Mas, quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico.
Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Este momento existe – um momento em que toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres.
A felicidade às vezes é uma bênção – mas geralmente é uma conquista.”
Gostou desse artigo? Leia também sobre Otimismo e Esperança
Image by Alexandra_Koch from Pixabay