Como ser feliz no mundo V.U.C.A?
16 de dezembro de 2019Sintomas de saudade caem bem?
30 de janeiro de 2020Sabe quando você está com situações delicadas em sua vida e não sabe como encontrar respostas para suas dúvidas e aflições? Pois bem, as respostas chegam, mas por meio de mensagens do Universo. Aí alguém me pergunta: “Mas Dani, como assim?” e eu respondo: “Vem comigo que eu explico.”
Quando soltamos o controle ilusório das situações, nos colocamos em modo humildade (sem interferência do Ego) e nos conectamos ao Divino, as respostas (que alguns chamam de insights) chegam.
Quando estamos despertos e com o coração aberto, as mensagens aparecem de várias formas: pessoas que não sabem como estamos por dentro nos mandam um e-mail com um texto maravilhoso, recebemos vídeos, ganhamos um livro, vemos um filme com um diálogo repleto de dicas, saímos para tomar um café e essa pessoa nos conta algo que responde nossas dúvidas, que nos inspira a pensar diferente, agir diferente, dentre outras dinâmicas, que surgem sem explicação e trazem “de bandeja” muitas vezes as respostas que tanto queríamos encontrar no “isolamento”.
“Mas Dani, falando assim parece fácil, mas como perceber tudo isso? Como se abrir a isso? e eu digo: “Arriscando (do seu jeito, no seu tempo e com muita autocompaixão) a se conectar com algo maior e não visível aos olhos, mas que criou você e fala contigo o tempo todo, mas por meio de situações e acontecimentos, e não por voz como uma chamada telefônica ou um áudio de whatsapp, (embora as mensagens do Universo possam chegar assim, por meio de pessoas queridas).”
Saia do automático e invista na sua evolução
O desafio da nossa vida moderna é sair do automático da vida, da correria externa do cumprimento de prazos e da correria interna gerada pela ansiedade agressiva e impiedosa. Podemos vencê-lo? Sim! Porque estamos aqui nesse mundo para isso, para superar desafios que nos fazem crescer, evoluir e nos transformar na melhor versão de nós mesmos.
O mais importante é dar o primeiro passo, que será seguido de outro e de outro, e de outro, até que a conexão com o Divino esteja (re) estabelecida, a humildade esteja em seu devido lugar, a paciência consigo mesmo e a autocompaixão estejam de mãos dadas, e o coração com as portas escancaradas para perceber, sentir e ouvir: “Toc, toc, toc ! Mensagem do Universo para você J”.
Essas cartas do Universo são as orientações que tanto queremos e precisamos, para descobrir os tesouros muitas vezes escondidos na trilha de nossas vidas, ressignificar muitas coisas, transcender outras e passar de maneira generosa nossos aprendizados para quem encontremos no caminho.
E você, como tem ouvido as mensagens do Universo! Vou adorar saber!
Gostou dessas reflexões? Leia meu outro artigo Desprograme o ego para escutar a alma
Até a próxima!
- Imagem de Free-Photos por Pixabay