Dia Internacional de Nelson Mandela
27 de julho de 2019Saborear uma bela pizza é também Nutrir-se de felicidade
22 de agosto de 2019
Deus está chamando você, meu anjo da guarda aqui na Terra, Dr. Douglas Gratidão
Você me salvou de todas as formas que um ser humano pode ser salvo e serei para sempre grata
Eu queria dizer que é a vida e que eu serei forte. Mas é você, sabe? Quem me conhece entende o quanto você é importante pra mim. O quanto eu cresci nesses 11 anos de tratamentos. Era só isso? Nunca foi né?! Sinto que você me via como uma filha, a neta que ainda não teve. Sinto que você me olhava com compaixão, nunca com dó. SINTO! E sentir é tudo que faço desde que soube que você não está tão bem.
Você me conheceu quando eu tinha apenas 17 anos, muito pânico, depressiva e com 37kgs. Me ensinou que estava tudo bem em não estar tudo tão bem assim. Que a vida tem dessas fases, que as coisas melhoram ou que simplesmente permanecem como são. Devemos aprender a lidar com o presente e ser grato ao que temos. Devemos seguir em frente sempre. Não fraquejar e nem olhar para trás, mas aprender acima de qualquer coisa.
“Aprenda, pequena. Preste atenção. Olhe pra mim e diga. Só, por favor, não chore, por que eu não aguento te ver triste. Poxa, por que não me ligou? Você sabe que pode contar comigo a qualquer hora. Vai passar, é só uma crise. Fique quietinha e tente dormir. Sua consulta é amanhã, você vem?” Dr. D
Você é meu melhor amigo, meu pai, meu avô, uma fonte de sabedoria e acolhimento que nunca imaginei que pudesse ter. Você me deu motivos para acreditar, para continuar e ser quem eu sou hoje. Não faz muito tempo você me disse: “O que você fará sem mim? Eles não pensam em você?!”. Você, seu sorriso, suas palavras, sua voz, um abraço, um chocolate e aquelas duas poltronas.
Naquele dia eu o pedi para viver muito. Disse que Deus iria cuidar da gente e que só Ele e você entendiam tudo aqui dentro. Talvez seja a hora da gente voar né? Você pra perto dEle, e eu pra dentro de mim mesma, para um lugar seguro que você me mostrou o caminho.
Dr. eu te amo! Obrigada por nunca desistir de mim. Por me manter segura e a salvo. Por me ouvir e dizer sem rodeio as palavras duras e frias que disse. Nunca duvidei que a vida batesse cada vez mais forte, você sempre me preparou para isso. Mas hoje ela me deu uma das maiores surras.
Nós dois sabíamos que isso aconteceria. Por isso sempre tivemos um abraço forte, um sorriso, e aquele: vai com Deus.
Então meu amado amigo, meu anjo, meu Dr. D. vá quando tiver que ir. Você dividiu comigo a sua história e ajudou a construir a minha. Eu o encontrarei em algum lugar, você sabe. No mais? Permaneço em ti como sempre foi, mais perfeito e mais fiel. Mesmo sozinha sei que darás um jeito de estás perto de mim.
Imagem de Christa F. por Pixabay