Abertura da Virada Zen no UMAPAZ
22 de abril de 2016Já me arrancaram um sorriso de lado
27 de abril de 2016Por que você se cobra tanto? Acha que é uma máquina que irá resolver tudo? Acredita que pode salvar a humanidade? Por que insiste em querer carregar tanta magoa? Será que você realmente é capaz de consertar corações enquanto o teu continua destruído? Será que a sua preocupação é com o futuro ao invés de apreciar o presente? Será que você se ama o suficiente ou acredita que o amor vem de outras mãos?
Ei, querido… Quem é você nesta vida? Quais são seus talentos cultivados?
Tente não se fazer tanto de vitima diante dos obstáculos, porque estes só mostrarão, ao final, se você realmente ama aquilo pelo qual se dispôs a lutar. Compreenda a necessidade do processo que está enfrentando hoje, seja ele qual for. Evite tomar decisões no auge da carência, da mágoa, dos desafetos, porque isso impedirá sua evolução como ser humano. Faça mais silêncio, porque assim fazem os sábios diante das tempestades, isto é, abaixam a cabeça, se nutrem de fé e esperam a chuva passar. Entendeu?
Não vale a pena estar em lugares que você ama quando seu coração permanece cheio de sentimentos velhos e lembranças de desprazeres. Isso é tão destrutível! Procure entender as coisas que você ama e aquelas que não ama, e assim saiba separá-las e tenha coragem para se empoderar de amor-próprio e paz. Será que não é de um empoderamento que você precisa?
Busque não viver na defensiva, porque sensibilidade demais não fará as coisas funcionarem. Às vezes é preciso, para ser feliz, ignorar muitas coisas. Não aceite perder sua essência diante dos fracassos e ilusões, pois ninguém mudará sua vida. Essa é uma força que vem da alma. Da sua alma!
Não se desespere diante da fatalidade de sermos seres finitos e acharmos que tudo tem que ser feito agora. Calma, a vida acontece aos poucos, principalmente quando você entende que a pressa tira a beleza das coisas. Tudo está no controle das energias universais e você precisa acreditar nisso para não ser escravo do imediatismo.
Tenha compaixão de si mesmo e dos outros, aceitando que sempre falharemos, porque não somos perfeitos. Por isso, evite desperdiçar seu tempo olhando o que há no jardim do vizinho. Cuide das suas flores e aguarde borboletas. Cada um oferece o que tem. O que você tem?
Nessa vida todos ferimos e somos feridos, mas podemos nos ferir menos, nos cobrarmos menos. Podemos gostar de nós quando ninguém reconhecer nosso talento. Podemos continuar nos achando belos quando a maquiagem começar a sair. Podemos nos amar quando alguém disser que não sente o mesmo. Podemos nos abrir para a vida quando acharmos que não aguentamos mais, porque você pode encontrar uma desculpa ou um caminho. Ok?