Quer saber qual é o seu propósito de vida?
28 de janeiro de 2016Viagens e consciência ecológica: unindo sonhos
10 de fevereiro de 2016Será que você não tem se achado um imbecil porque alguém disse que você não é bom o suficiente para isso ou aquilo? Será que você deveria realmente esquecer aquele sonho só porque disseram que seu dom não era aquele? Será que não estamos ouvindo demais as palavras alheias e esquecendo que existe em nós um grande gênio?
Esse grande gênio precisa ser lapidado para se tornar ainda maior, porém é preciso estar disposto a enfrentar sacrifícios e, às vezes, a maior dificuldade será olhar no espelho e se sentir competente quando todos já lhe disseram que você não passa de mais um na multidão. Não é verdade, pois você é insubstituível e perfeito.
Perfeito para escolher o que lhe fará feliz. Perfeito para não aceitar diminuir seu coração para que caiba nos caprichos do outro. Perfeito para se amar antes de querer fazer isso por alguém. Perfeito para cair e levantar. Perfeito para perceber que heróis são pessoas que não desistem de seus objetivos apenas porque alguém disse que você não é bom o suficiente, e se alguém lhe diz isso, é desse alguém que você deve se afastar, porque para viver precisamos de pessoas que somem esperanças, ao invés de arrancar nossas forças.
Ser bom é especial. Ser ótimo é necessário. Mas ser excelente é ser você. Por isso, se descubra. Você tem tempo – ou não tanto assim -, para entender que dificuldades todos têm, mas que não podemos esperar, como disse o Willian Shakespeare, que alguém nos traga flores, pois precisamos, com nossas próprias mãos, plantar e decorar nossa alma, e é dentro de nós que descobrimos o que ou quem gostaríamos de ter ao nosso lado até o resto da vida, seja um amor, seja uma profissão.
Respire fundo. Se perdoe. Não se culpe. Não seja vítima. Queira mais. Desista do pouco. Não se contente com palavras superficiais. Tenha coragem de ir. Tenha mais coragem ainda para voltar. Tenha sabedoria para calar. Tenha amor-próprio. Tenha você mesma (o) no espelho, e só assim entenderás que ninguém pode lhe fazer inferior sem o seu próprio consentimento. Estamos combinados?