Continue andando, agora
18 de setembro de 2015O que está por trás da crise?
27 de setembro de 2015Nós não podemos ter o controle de tudo, ok? Por isso, não vamos deixar para dizer que amamos quando as pessoas já não estiverem mais aqui. Mas se diz eu te amo tal como se fala bom dia a um desconhecido no trem? Não. Se diz eu te amo para quem realmente faz a diferença na nossa vida, porque um dia essa pessoa vai embora, e vice-versa. A única diferença, nessa verdade, é que não sabemos quem vai primeiro. Já pensaram nisso?
Dizer eu te amo pode mudar a vida de alguém, principalmente quando essa vida estiver fragilizada pelo excesso de crenças destrutivas, isto é, os insanos pensamentos de auto-piedade, que nos dizem que ninguém nos ama. Mas, mesmo assim, se tais sentimentos atacarem você, continue dizendo eu te amo, pois não é por que alguém, que um dia seu coração tanto quis, não lhe disse eu te amo ou não demonstrou como você gostaria, que deixarás de acreditar no amor e, sobretudo, na força dessa palavra.
Às vezes, ou quase sempre, podemos até não entender o que é o amor ou sermos incapazes de encontrar nomes para todos os sentimentos que nos habitam. Porém, podemos demonstrá-los, lembrando que a melhor maneira de perder a beleza do amor é tentar descrevê-lo excessivamente. Sabe por quê? Porque algumas coisas existem apenas para serem sentidas.
Precisamos mandar amor para os locais aonde iremos após abrirmos os olhos pela manhã. Precisamos mandar amor para os móveis de nossa casa que são tão úteis para que nosso dia a dia seja mais eficiente e confortável. Precisamos enviar amor para as pessoas que nos irritam, porque elas nos farão ser pacientes. E a paciência é um dom que se aprende por meio de muita prática.
Será que não precisas viver essa experiência? Precisamos mandar amor para as roupas que temos, pois elas estão sempre nos enfeitando e deixando nosso corpo belo. Precisamos, mesmo cansados, olhar nos olhos dos nossos familiares, amigos, namorado ou, para nossos próprios olhos, e dizer Eu te amo,porque ninguém oferta o que não tem, e só o amor pode transformar caos em oportunidades.
Nunca será tarde demais para dizermos eu te amo? Não queira pensar assim, porque podemos ter muitos arrependimentos. Já pensaram quantas vezes gostaríamos de poder tomar mais um café da manhã ao lado de nossos pais? Quantas noites gostaríamos de dançar mais tempo com os amigos de infância? Quantas vezes pensamos em abandonar as mágoas e pedir perdão, mas o orgulho foi maior? Quantas vezes olhamos as pessoas, porém não temos coragem de dizer que as amamos, simplesmente por termos vergonha ou medo de se ferir? Já contabilizaram quantas vezes pensamos que depois de achar que estávamos derrotados ainda tínhamos mais força para caminhar?
Só temos essa vida para dizer eu te amo, mas essa mesma vida pode ser uma sucessão de frustrações se dissermos eu te amo sem realmente sentir. Por isso, digam com consciência, porque essa palavra tem efeitos que muitas vezes não estamos preparados para receber. Mas, em contra partida, digam eu te amo antes que seja tarde demais. E tarde demais pode ser hoje, porque a ingratidão à vida, ao amor e as pessoas, são os maiores tardes demais que existem.
Então, fechemos os olhos, agora, por favor, e meditemos sobre o que diz, bela e tragicamente, Anne Frank: Os mortos recebem mais flores do que os vivos porque o remorso é mais forte que a gratidão.
E você, hoje, já disse eu te amoa si e aos outros?
Fonte: banco de imagem Pixabay