Babaganush: mais uma receita simples, saborosa e saudável
3 de março de 2016Simples, modesto, um singelo que só
5 de março de 2016Por que você tem se vitimado tanto? Já olhou para o espelho e percebeu que não há outra pessoa igual? Será que dá para entender que ser criticado pode ser sinônimo de evolução? Então, a partir de agora, entenda que você é um ser insubstituível e, principalmente, é uma pessoa que pode falhar, cair, vencer, chorar, sorrir e ser criticada. Mas isso não é fim do seu potencial, ok?
Às vezes, o seu medo e arrogância são tão elevados que lhe impede de perceber que uma crítica pode lhe fazer bem, isto é, perceber que poderia ter feito isso ou aquilo de outra maneira. Mas, também, se não tivesse ido por esse caminho, não teria percebido que poderia ser melhor. Logo, ser criticado é bom porque mostra que você tem capacidade de ser mais inteligente e sábio, reinventando-se para agradar mais do que aos outros, mas a si.
Não é necessário ser perfeito. Afinal, quem é? No entanto, não é legal ser bom, porque isso muitos são. O importante mesmo é ser excelente. A excelência só é possível de ser alcançada quando nos despimos do orgulho e nos tornamos uma mãe, pai ou filho excelente. Quando deixamos a coragem sobrepor o medo e nos arriscamos a exercer esse ou aquele cargo no trabalho, acreditando que somos capazes. Ser excelente é perceber que não podemos exigir das pessoas o que não fazemos.
Quem lhe critica, principalmente se lhe tem amor, só quer que você cresça mais, e mesmo que você se magoe, não se faça de vítima, pois as pessoas, na grande maioria, não sabem expressar suas emoções, mas você precisará perdoá-las por isso.
Experiências desagradáveis fazem parte da vida, tanto quanto àquelas em que nos sentimos um gênio. Desta forma, precisamos, com urgência, fortalecer nossa auto-estima, percebendo que nada dura para sempre, mas que podemos e devemos fazer história.
Aceitar uma crítica não significa concordar, mas é preciso ouvi-la, porque isso mostrará que você, assim como todos, não detém toda a sabedoria do mundo. Essa vida é um aprendizado coletivo.
Por isso, reconheça nas críticas uma oportunidade de se vestir e brilhar ainda mais, lembrando, dia a dia, que, às vezes, ou hoje mesmo, tudo que você precisa é sair da zona de conforto.