O silêncio necessário para 2016! Feliz Ano Novo!!!
1 de janeiro de 2016Você pode parar um pouco?
9 de janeiro de 2016Eu sei que dizer eu te amo é lindo, mas ainda mais belo é saber o porquê se diz essa três palavras. Por isso, que tal começarmos o primeiro mês do ano falando sobre o amor? Olhe para quem você gosta e diga que essa pessoa faz seu mundo ser melhor, não porque sem ela você não seria feliz, mas por que ninguém é uma ilha para viver isolado.
Saiba olhar para essa mesma pessoa e dizer que ela lhe faz bem pelo simples motivo de ser quem é, assim, sem máscaras e contradições. O amor está no olhar recíproco, naqueles toques onde as palavras não precisam ser pronunciadas, porque se você não sabe se comunicar com os olhares, não sabe o que significa ficar em silêncio e sentir-se amado e protegido. Busque essa conexão com as pessoas que você ama, pois fará a diferença em seu relacionamento.
Diga para alguém que você o ama com todas as forças que tem, mas que, acima desse amor, você é apaixonada (o) pela liberdade, porque o verdadeiro amor permite o outro ser o que ele quiser, pois apreciar é o caminho mais fácil para fazer o amor durar, ao contrário da posse, que é capaz de corroer a beleza dos sentimentos e, consequentemente, tornar as relações uma junção de comodismo e falta de interesse. Será que você não vive isso? Vai passar mais um ano assim?
Não queira que o amor venha acompanhado de loucuras – isso até é saudável em determinadas ocasiões -, porque esse sentimento, tão nobre, cresce quando está acompanhando de sabedoria, ou seja, entender à hora de calar e a hora de falar, mas nunca de gritar, a não ser que a casa pegue fogo. Estamos combinado?
O amor também tem suas mil facetas, afinal, há milhares de maneiras de se dizer eu te amo, mas só uma maneira de viver esse amor: cuidando do outro a qual escolhemos ficar ao lado, porque poucas são tão tristes do que nos comprometermos e tratarmos de qualquer forma quem se esforça para ser o melhor que pode.
O amor pode realmente ser cego – como dizem os ditados populares -, mas ele não sobrevive à indiferença, por isso precisamos demonstrar, mesmo que estejamos perto ou longe, cansados ou atentos, perdidos ou salvos, com dividas ou milionários, doentes ou curados.
Que possamos nos lembrar que o amor, talvez, simplesmente, não tenha definição, mas se estamos ao lado de alguém que nos faz melhor, em todos os aspectos da vida, como podemos dizer que isso não é amor? Mas, que nos lembremos que o amor pode ser tudo ou estar em vários lugares, menos no coração de um casal onde mesmo de mãos dadas um deles se sente sozinho.
Então, para falar e entender o amor, principalmente como o demonstraremos, nesse novo ano, vale lembrar o que diz Dalai Lama:
“Dê a quem você ama, asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar”.
Um ano novo cheio de amor.
*imagem do banco de dados Pixabay