Um bate-papo com a Monja Coen
24 de fevereiro de 2016Métodos Construtivos Alternativos
25 de fevereiro de 2016Por Luc Bouveret*
Abrir-se para a felicidade é abrir-se para a abundância, para a cura, para a humanidade!
Todos nós temos algo a curar. Um sofrimento da infância, uma doença ainda não entendida, uma neblina que nos impede enxergar a nossa missão e o nosso talento. Para ser feliz precisa querer e para querer precisa saber o que é a felicidade.
Me lembro de quando eu tinha vinte dois anos. Um dia, após um encontro profundamente amigável, eu senti uma alegria tão grande no meu coração que eu percebi pela primeira vez o que era a felicidade. Eu descobri ao mesmo tempo que eu estava num estado de depressão desde muito jovem. Foi nesse dia que saí da doença e descobri que o mundo podia ser feliz. A depressão é uma gigante carência de amor.
Muitas vezes nem olhamos para o sol que vem nos acariciar amorosamente, nem olhamos para as árvores que encontramos no caminho. Nem sequer nos olhamos mesmo por dentro para nos lembrarmos de quem nós somos verdadeiramente. Este planeta traz todas as experiências e as oportunidades possíveis para evoluir rapidamente, para fazer novas descobertas, para vibrar…
Nos contentamos com a maneira em que estamos vivemos por falta de experiência. E temos tanto a experimentar com a vida, o planeta e a humanidade. Mas apenas podemos experimentar a felicidade e transformar nossas vidas se entramos com profundidade em contato com todos ao nosso redor. “Entrar com profundidade” é tirar seus medos e entregar seus melhores pensamentos, a sua atenção para o outro.
O medo é a falta de fé que reduz o ser humano a apenas sobreviver, em vez de viver plenamente. Transcender ao medo é entrar na freqüência da união com o planeta e com todos os seres humanos. É a vibração da renovação contínua e do movimento: é a chave da cura.
Cada um de nossos pensamentos cria a nossa vida: nada vem de fora. Somos responsáveis pela existência que vivemos.
Se experimentarmos acreditar que tudo dará certo em nossa vida, exercitando o nosso trabalho interior e fizermos os passos necessários com coragem para superar os nossos medos, não pode ter outra consequência a não ser a felicidade.
A VIDA É UMA SOMA DE ESCOLHAS
Existem 3 pontos que eu considero muito importantes que todos tenham em mente:
1 – Todos temos a livre escolha. O verdadeiro privilégio é ter a liberdade de criar a nossa própria vida, e deixar o Universo nos acompanhar para criar conosco.
2- E a nossa verdadeira liberdade é poder escolher o que queremos viver, a nossa felicidade depende de nossos pensamentos. O que acontece para nós é um reflexo da nossa mente.
3- Tudo o que pensamos e sentimos cria vibrações, elas se concentram em nosso coração. Nosso coração, por sua vez, emite permanentemente ao nosso redor ondas que refletem esses pensamentos. São essas ondas que atraem as pessoas, constroem os eventos do dia a dia e formatam o nosso cotidiano.
Por isso, se vivermos alinhados com a nossa luz e a dinâmica do planeta, podemos criar a nossa própria realidade, e também mentalizar tudo o que queremos. Se os seus desejos contribuem de verdade com a sua plenitude e se você realmente acredita no que acontecerá, Deus, a Consciência Maior, ou como você quiser chamar a energia do universo, virá trazer tudo o que você deseja.
Somos os mensageiros da energia vital. Ela nos preenche a cada momento para podermos manifestá-la através do nosso talento. Cada um tem algo estimulado pela energia vital a oferecer, cada um tem um coração do qual as vibrações vão tocar todos ao seu redor e irradiar até o coração do Universo.
Assim, o Universo, que veio nos chamar, recebe de volta o nosso chamado. Quando você entra na sintonia e no fluxo do movimento, ele ativa a sua intuição e guia você no caminho do amor onde não tem volta.
A partir deste momento, seu talento naturalmente se desenvolve porque as oportunidades chegam milagrosamente até você. É um novo mundo de prosperidade, abundância e amor que se abre imediatamente em sua vida.
A maioria do tempo esquecemos que somos bem mais do que pensamos que somos. Somos uma infinita possibilidade de criar, transformar e gerar felicidade dentro e fora de nós, esquecemos a nossa verdadeira identidade: SOMOS ENERGIA CRIATIVA.
Cabe a nós escolher! Porque irradiar amor é apenas uma questão de escolha, mas é a única chave para a nossa felicidade e abundância.”
Texto publicado em parceria com site www.nowmaste.com.br
Fanpage: www.facebook.com.br/nowmaste
Fanpage do LUC: www.facebook.com/luc.bouveret
Fanpagen do NewWays: https://www.facebook.com/profile.php?id=100009866023935&fref=ts
- Imagem central do banco de imagem pixabay