Então é natal…
24 de dezembro de 2015O silêncio necessário para 2016! Feliz Ano Novo!!!
1 de janeiro de 2016DESEJO que em 2016 todos tenham muitas tardes ensolaradas e não precisem olhar o relógio. Nesse Ano Novo, hábitos velhos ou novos?! estarão em suas vidas?
Desejo, que as noites quentes sejam regadas a sorvetes de pistache, morango e chocolate. Que perambulem pelo quarteirão da sua casa e tenham dezenas de noites de amor e que sua imaginação não se intimide ou limite seu prazer.
DESEJO que aprendam a andar de metrô, trem, bike, skate para ir trabalhar e que tenham sempre à mão, os santos fones de ouvido e seu ipod para não se irritar…mas é preciso cuidado na hora de atravessar.
DESEJO muitas idas ao cabeleireiro e barbeiro do seu bairro para ficarem ainda mais lindos e lindas, ou quem sabe aprendam a cuidar dos seus cachos, porque não? Que saibam aproveitar aquela conversinha fiada do padeiro, da D. Maria da banca do jornal, do seu José porteiro do prédio, da Zuleica manicure, do Zé do Posto e daquele insano desconhecido do metrô.
DESEJO muitos almoços ruidosos em família que seja a trapo, do barulho, sem noção, esquisitona, buscapé, mas que você a ama de verdade e com vontade;
DESEJO que você possua muitas memórias e poucos armários.
E nas noites frias de 2016 que tenham meias com tantos furos quanto a sua idade, mas que aqueçam os seus pés como a sua mãe faria; e que tenham muitas dores de barriga de tanto comer brigadeiro de panela e dar risadas; e que te façam um chá de camomila quando as coisas ficarem feias;
Que em 2016 ressuscitem o John Snow em Games of Thrones e que a sua série americana favorita tenha muitos episódios, e que nunca vire um filme! Por favor!
Que lhe façam um bom pão com manteiga torrado e uma boa xícara de café na sua padoca favorita sem que você tenha que pedir; que recebam flores e não coisas na portaria ou portão da sua casa e que o Wifi seja livre no mundo todo e as dietas proibidas;
Que aprendam logo de uma vez que para emagrecer tem que parar de comer feito uma louca; e há vida sim, sem o Whatsapp, Facebook, Google e Youtube; e que sejam amados quando estiverem totalmente errados, sem noção, bêbados, irritados e desempregados.
Que não recusem um convite para o chá de panela, bebê, lingerie, open house, saraus, despedidas de solteiro, luaus, ciladas, cafés, noitadas, festas do cabide, do pijama, festinhas, acantonamentos ou até funerais em 2016;
Perder faz parte;
DESEJO muitas viagens pelo mundo ou nas ideias e que a sua mala fique sempre pronta na porta ou janela; que saibam dividir: o táxi, a carona, a cerveja, o churras, o sapato, as dicas, a bolsinha de festa, o livro, o carro, mas nunca a escova de dentes.
Mas se a sua conta corrente avermelhar, o papel higiênico acabar, as contas não pararem de chegar, seu chefe chamar para almoçar, seu gerente do banco ligar, seu parceiro não sair do celular, seu cabelo encrespar, respire e tire o dia para descansar;
Há dias de bater e outros de apanhar;
Que parem de reclamar e aprendam sem mimimi cuidar e planejar o seu din din, há coisas piores do que isso! Porque não há dinheiro no mundo que compre a simplicidade das coisas. Tenham um maravilhoso 2016.
* imagem principal do banco de imagem Pixabay