“As mudanças de hábitos e suas resistências”
8 de agosto de 2016Fale da sua dor…
20 de agosto de 2016Você sabe que nada está realmente perdido, não é mesmo? Você sabe que nenhuma dor machuca demais a ponto de nunca ser remediada, né? Você sabe que por mais saudade que sintamos, ainda assim, não morremos, correto? Você sabe que mesmo tendo sido “deixado”, nem todas as pessoas farão o mesmo, tudo bem? Você aprende que tudo nessa vida passa, entende? Você começa a aceitar que antes de amar alguém deve amar a si, ok? Você, então, concorda que muitos lhe machucaram, mas um dia chegará àquela pessoa que não fara isso, beleza? O amor sempre chega…
E é com tantas interrogações, porque a vida é feita de mais perguntas do que respostas, que as coisas vão fazendo sentido em nosso dia a dia. Já reparou nisso?
Um dia chegará àquela pessoa que vai desejar estar ao seu lado em silêncio, e mesmo assim terão bons momentos juntos. Que vai te ligar a qualquer horário só para dizer que estava pensando em você, sem cobranças e excesso de carência. Que terá todo cuidado do mundo ao proferir uma palavra, porque não quer magoar seu cansado coração. Mas essa será uma pessoa também com defeitos, mas disposta a dar o melhor para o relacionamento. Isso já faz uma grande diferença!
Essa mesma pessoa, quando chegar, estará animada para sair na chuva e te encontrar. Não se importará em ter apenas dez reais para tomar uma casquinha, pois o que importa é a companhia. Que sentirá prazer e calmaria quando os corpos se encontrarem, o que apenas ajudará a aquecer o coração e a alma, já que a caminhada a dois nunca será fácil, porém sempre será incrível e repleta de aprendizado. Porque há mais dos outros em nós do que podemos imaginar.
Será esse um ser humano que conhecerá seus pontos fracos e fortes, mas nunca irá usá-los para lhe punir ou menosprezar-te. E quando você estiver bem, ou não, lhe dará a mão para que acredite no seu potencial e volte a realizar sonhos. Juntos vocês aprenderão mais sobre o amor e a lealdade, seja tolerando o atraso, o estresse, as diferenças. Esse alguém fará você se renovar, e vice e versa.
No meio de tanta confusão, esse mesmo alguém, vai te acalmar e olhar nos olhos e dizer que não quer ir embora, mas que aceita suportar a tempestade ao seu lado. E quando isso acontecer você descobrirá que diante de uma soma de desilusões sempre será possível crer no amor de outro coração. Nós nascemos para amar.
Sendo assim, alguém ainda vai te desejar quando lhe ver com o cabelo despenteado e as cutículas mal feitas. Alguém vai despertar o seu melhor apenas com um olhar e meia dúzia de palavras encorajadoras. Alguém que vai querer, todo dia, conhecer um pouco mais das suas opiniões sobre a vida. Alguém que vai te olhar por dentro e jamais pedir que você mude, mas que seja o seu melhor, e assim terá o melhor do outro. Porque o amor é simplesmente um verbo: CUIDAR.
2 Comments
E num dia especialmente frágil, em que a esperança parece não existir em mim, eis que o teu artigo surge no meu feed de leitura… a parte romântica que existe em mim gostaria de acreditar no que li, mas outra está, como dizes, completamente perdida…o amor sempre chega. Será?
Cara Sofia, em momentos frágeis, a energia da vida te contatou com esse texto…para o amor chegar é preciso limpar algumas amarras, perdoar o passado, acreditar na força do amor no agora e confiar…com o coração, não com a razão! Obrigada por compartilhar seu sentimento! Gratidão #felicidadesustentavel