Eu sou o pão da vida, nesse caso um pão integral
15 de abril de 2019Menos coisas, mais tempo e consciência no Dia da Terra
22 de abril de 2019Você tem um ombro amigo para celebrar? O dia 18 de abril, é o dia internacional da AMIZADE. Então, celebremos nossos laços afetivos com muito amor, alegria e gratidão!
Quando amamos um amigo, queremos que ele fique bem, que ele conquiste seus sonhos e que na hora das dificuldades encontre um ombro amigo para desabafar. E mesmo que ele esteja distante, desejamos que ele faça uma caminhada muito confiante e feliz!
Os relacionamentos construtivos são a base para a felicidade, segundo a pesquisa mais longitudinal dos últimos 75 anos, realizada em Harvard. Nesses relacionamentos estão nossos familiares, constituindo nossa rede de apoio, mas também os nossos amigos: pessoas queridas que colaboram com nossa construção de identidade, de pertencimento a determinados grupos, seja no trabalho, na faculdade, nas causas que acreditamos e apoiamos.
Para mim, amizade é sinônimo de amor, pois o que cria laços afetivos é o amor. Então, o amor na forma de amizade é quando escolhemos estar junto de pessoas que tem algo a nos ensinar, a compartilhar, a apoiar. Pode ser um sorriso, uma palavra afável, ou às vezes, palavras duras, para nos fazer enxergar algo que não estamos querendo ver, um abraço quentinho, apertado, de urso, capaz de acalmar nosso coração em dias difíceis de tempestades.
Amizade é quando sentimos liberdade para expressar as coisas mais profundas, nossas perebas mais doloridas, mas também, nossos momentos de explosão de felicidade!
Amizade de todos os jeitos
Tem amizades de um verão, tem amizades para a vida toda, tem amizades que duram o tempo daquele trabalho, tem amigos da diversão, tem amigos dos retiros, amigos para todas as horas. Mas o que tenho aprendido é que amigo de verdade sempre apoiará as suas decisões, sempre torcerá pelo seu sucesso, sempre vibrará com as suas conquistas, porque quando amamos o outro, só queremos o seu bem maior, a sua felicidade genuína.
Nem sempre poderemos estar juntos, de mãos dadas, pois os caminhos podem fluir para diferentes direções, e tudo bem, pois isso, necessariamente, não significa separação. É simplesmente o tempo das coisas.
O tempo nos faz seguir em frente e nessa jornada nos faz chegar e partir. Quantas vezes chegamos na vida de alguém e pensamos em ficar ali para sempre? Você lembra da sua primeira amiga do jardim ou do prezinho? E os amigos do colegial, da faculdade, do primeiro emprego, dos projetos sociais que você participou, dos cursos e imersões que realizou…onde estão todos eles?
Com certeza, estão num pedacinho do seu coração, estão nas suas memórias mais bela, guardados na pureza da sua alma, do lado direito do peito, dentro do coração, como já cantou Milton Nascimento.
Celebremos a vida, celebremos o dia internacional da amizade! Viva a nossa capacidade de construir laços afetivos na vida!
De coração, desejo que você tenha um dia do amigo bem feliz!
Gostou dessa leitura? aproveita para ler esse texto!
Imagem de capa Adina Voicu por Pixabay