O que seus relacionamentos te ensinaram?
10 de junho de 2019Batata doce: versátil para receitas doces e salgadas
17 de junho de 2019Quantas vezes você reclamou da falta de algo essa semana? Das vezes que você reclamou, você chegou a se questionar o que você poderia fazer para que aquilo fosse diferente? Normalmente, não fazemos isso. Aliás, quando estamos no piloto automático, não questionamos, só seguimos o fluxo de pensamentos ruins e reclamações.
Mas nesse texto, te convido a sair um pouco desse piloto e refletir:
Qual tem sido sua ação diante das coisas que você quer conquistar?
Seja sincero com você mesmo, você tem se empenhado ou você tem caído em diálogos internos de culpar outras pessoas e razões externas para que as coisas não aconteçam da maneira que você quer.
Podemos mentir para os outros, mas é impossível, mentirmos para nós mesmos, pelo menos não por muito tempo.
Decida fazer algo e se abra para as possibilidades que o Universo pode te trazer e isso não quer dizer aceitar tudo o que vem pela frente e sim, enxergar novas oportunidades e aí sim filtrar se elas têm a ver com seu caminho ou não.
Quando decidimos algo, o Universo se encarrega de trazer várias coisas que tenham a ver com aquilo, como uma oportunidade de que você realize seus sonhos e desejos.
Isso acontece também com o oposto, quanto mais reclamamos, mais atraímos o que reclamar ou pessoas que ajudem nessa vibe de escassez. E isso faz com que você se feche as milhares de possibilidades de abundância que o Universo tem para te mostrar.
Eu já fui colunista do Felicidade Sustentável, mas tive muitas mudanças na vida, sai de um emprego estável, me formei como coach, criei o Desperta, mulher! E nesse tempo, não fui capaz de me empenhar como eu gostaria nesse projeto tão lindo.
Mas agora com o foco total na minha escrita, na minha profissão como coach e no Desperta, mulher! Me abri as possibilidades que o Universo tinha para me mostrar.
As possibilidades de novos negócios, novos parcerias e tudo o que fosse me ajudar no meu propósito de levar para outras pessoas a inspiração e o incentivo que elas precisam para realizarem mudanças em suas próprias vidas e com essa abertura, surgiu o convite da Chirles para voltar a escrever para o Felicidade Sustentável.
Fiquei super feliz com o convite por admirar muito esse projeto e por saber que tem tudo a ver com meu propósito, calculei se seria viável com o tempo que tenho atualmente e aceitei!
Aceitar é se abrir para o novo e se abrir para os caminhos que podemos criar com um simples SIM!
Você tem falado muito Não na sua vida?
No decorrer da vida, vamos criando vários tipos de vícios de linguagem, que muitas vezes, são mais profundas que isso, são crenças.
No caso do não, costuma-se falar de várias maneiras. Por exemplo:
Quando alguém te pergunta algo, você já fala “Não” sem nem saber o que é?!
Você fala muito frases como: Não posso, não consigo, não sei….
Repare que quando você fala essa palavra ou frases, você não dá a possibilidade de mudança, você se limita, ou seja, você não está aberto ao que você poderia estar recebendo.
Claro que muitas vezes, isso é necessário, mas basta reparar se o “não” está sendo usado de maneira certa, a reduzir seu consumo de coisas ruins ou está apenas sendo usado como uma limitação.
Experimente dizer SIM, eu quero, eu consigo. Frases afirmativas que te façam sentir estar aberta ao que o Universo tem a te dar.
E de verdade, isso não é nada místico, se você fala não numa conversa, por exemplo, você corta o fluxo de ideias e não dá a possibilidade de pensar, de fazer de forma diferente e muito menos, de ressignificar suas crenças.
Um grande exemplo é que num brainstorming (técnica para gerar ideias buscando soluções sobre um determinado assunto) de uma escolha de um nome de um projeto não é permitido que se rejeite palavras, a ideia é que você aceite todos e depois, você selecione quais faz mais sentido. Tudo isso porque a rejeição pode gerar um corte no fluxo de ideias que é exatamente a ideia do brainstorming.
Exercício de como colocar em prática o que expliquei:
- Perceba suas palavras
- Questione suas crenças. Por exemplo, “eu não consigo me relacionar”. Quem disse isso? Por que eu acredito nisso? Qual sentido nisso verdadeiramente?
- Tome consciência dos motivos pelos quais você pensa dessa forma.
- Ressignifique: Fale de maneira mais positiva, não necessariamente você precisa mentir, invés de falar “eu não consigo”, por exemplo, você pode falar “Estou trabalhando para que isso aconteça”, “Estou aprendendo.”
- Seja grata todos os dias por pelo menos 3 coisas: Esse exercício ajuda na percepção de abundância, do quanto você tem coisas para agradecer.
- E para finalizar, dê em dobro o que quiser receber. Perceba qual a mensagem que você tem enviado para o mundo. Muitas vezes, questionamos porque não recebemos tais coisas, mas nós mesmas não estamos dando amor o suficiente para o outro, não estamos aproveitando nosso tempo, não estamos sendo gratas.
Somos seres abundantes, podemos ter todo o amor, paz e leveza do mundo, basta estarmos de coração aberto para recebermos toda essa abundância que o Universo tem para nos dar.
E eu espero que com os meus textos aqui no Felicidade Sustentável, você consiga realizar mudanças verdadeiras em suas vidas, seja por um conteúdo de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, empoderamento e gestão de tempo.
Acredite que você pode ser quem quiser e vamos seguir juntos nesse processo. Até o próximo!
Eu sou aquela mulher
a quem o tempo muito ensinou.
Ensinou a amar a vida
e não desistir da luta,
recomeçar na derrota,
renunciar a palavras
e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos
e ser otimista (Cora Coralina)
Gostou dessa leitura? Leia também A quem pertence seu futuro?