Você aceita a sua vulnerabilidade?
3 de junho de 2019Você está aberta ao que o Universo tem pra você?
13 de junho de 2019É Dia dos Namorados e você está fazendo o quê? Tem alguém especial e vai comemorar ou está sozinho chorando pelos cantos se achando a criatura mais solitária do Universo? Mesmo sabendo que, como tantas outras, essa data não passa de um evento comercial, rola sim um frisson, não é mesmo? O que os relacionamentos te ensinaram? Já parou para pensar?
Mas queria te propor algo novo, que tal aproveitar essa energia para ressignificar todos os relacionamentos que você já viveu e tentar reconhecer os ensinamentos absorvidos com cada relação?
Porque é isso né, nós atraímos as pessoas para nossa vida, acredite você ou não. E cada uma delas chega com um propósito, todos os nossos namoros, casamentos, ficadas tem o objetivo de nos ensinar algo sobre nós, não tem como fugir. Quem nunca ouviu alguém dizendo: “fui traído em todos os meus relacionamentos?” ou “sempre que a coisa tá engrenando, sou abandonado!”. Essas situações não acontecem, nem se repetem por acaso e enquanto você não entender que é preciso olhar para dentro e desenvolver a questão ligada ao tema, isso acontecerá outras inúmeras vezes.
Mas nossa, como eu faço isso? Meditação é uma das dicas, quando você silencia o ego, começa a ter insights sobre o seu EU verdadeiro e passa a entender melhor as coisas. Uma outra maneira legal é anotar as situações que você considera ruim e analisar caso a caso. Exemplo: me senti muito triste quando meu namorado me deixou sozinha para ir jogar bola com os amigos. Comece a se questionar, por que isso te deixou triste? Qual sensação te trouxe abandono, desprezo? E por que acha que se sente assim tão carente, com baixa autoestima e insegurança? É bem isso, um jogo de perguntas e respostas, uma investigação profunda sobre você mesmo.
A partir do momento que entendemos que somos responsáveis por tudo que acontece conosco e reconhecemos as lições de cada situação, a vida flui de uma maneira leve. Você não vai mais se entristecer se estiver sozinho e vai elevar a qualidade dos próximos relacionamentos que vivenciar.
O Dia dos Namorados não é sobre ter alguém pra chamar de seu, é sobre você ser completo e estar pleno em sua melhor versão para experienciar na plenitude qualquer tipo de relação que queira!
Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça. (Cora Coralina)
Namastê.
Imagem de capa congerdesign por Pixabay
Gostou desse artigo? Leia também Paro o meu grande e novo amor