Um Encontro com o Não Saber
26 de março de 2019Shots funcionais, deliciosos e fáceis de fazer
4 de abril de 2019Ontem, precisei fazer algumas coisas no shopping e dei de cara com uma loja de livros (até aí ok). Tinham três pessoas no momento em que entrei, e logo imaginei que aquele menino de cabelos compridos, tatuado, era o funcionário. Mas, logo depois, eu ali, distraída engolindo os livros, percebi que não tinha mais ninguém a minha volta…
Não entendo absolutamente nada do que estava acontecendo, parei para ler o nome da loja: “PEGUE e PAGUE “, qualquer livro por 10 reais… MELDELS! Não sei falar da sensação que tive, mas foi uma mistura de “SÓ PODE SER PEGADINHA DE 1 DE ABRIL! ” com “OBRIGADA SENHOR, EU SABIA QUE PODIA CONFIAR NO MEU POVO”, e algo de “MELDELS, QUE COISA DE PRIMEIRO MUNDO, SUPER PRÁTICO E EVOLUÍDO”, com “POUTZ, JÁ ERA MEU SALÁRIO NESSA LOJA”.
Não perdi tempo e logo compartilhei nos meus stories (“O MUNDO PRECISA SABER DISSO! ”). Logo em seguida vieram dois comentários. O primeiro dizia “Menina, eu passei num desses perto de casa, quase morri de esperança” e o outro dizia “Deve ter câmeras”.
Bom, meus caros leitores. Sobre este último comentário que eu quero refletir.
Respirei fundo e no primeiro momento pensei em mandar logo um “COMO VOCÊ É PESSIMISTA, QUE INFELIZ…”, mas parei e pensei… “QUE PESSOA TRISTE ELA DEVE SER, QUE NEM UM TIQUINHO DE ÂNIMO E ESPERANÇA ELA FICOU”, como pode? Você poderia falar “Ah, mas é por que são livros… Ninguém quer…” Mas gente, é um sistema na base da confiança, vocês têm ideia de que passo enorme isso significa? Logo em seguida me vieram vários outros comércios nesse estilo, como um mercadinho de frutas e legumes que funciona na mesma ideia aqui em SP e tenho certeza que devem existir mais. Porém, quando vemos essas iniciativas cada vez mais comuns no nosso dia a dia, deveríamos ficar muito felizes e esperançosos!
Então, me veio também um comentário do filósofo Mário Sérgio Cortella: “…dá um trabalho danado ser otimista, você tem que ir atrás, estudar, tem que se juntar. A frase predileta do pessimista é assim: “QUE HORROR ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA”. A única coisa que o pessimista faz é sentar e esperar dar errado. O pessimista pode atribuir tudo que acontece (ao Brasil e a você) ao outro.”
Primeiro, você não ganha NADA sendo pessimista (ou como eu dizia, realista). Te juro! Você fica mais decepcionado, não faz absolutamente NADA para mudar a realidade. Afinal, é assim, uma porcaria e pronto. Prato perfeito para a depressão, além do mais, tudo que você joga para o universo ele te retribui…. Então, imagina o resultado disso tudo.
Agora o otimista, primeiro que é uma DELÍCIA estar com pessoas otimistas (não são pessoas iludidas, ok?! É bem diferente!). Você tem plena noção da realidade “Algumas pessoas são desonestas”, mas você acredita e tem ESPERANÇA que isso pode mudar “Olhaaa, uma loja que confia na honestidade da pessoa!”. Ficar feliz e valorizar essas pequenas ações que tornam o mundo algo mais justo e gostoso de se viver. Ser parte dessa transformação começando por você, não tem nada mais gratificante (lembrando que o universo retribui…. Olha que delícia de resultado!).
Então, não seja aquela pessoa que fica sempre vendo o defeito em tudo e colocando a culpa “NO BRASILEIRO”. Valorize pequenas atitudes que querem mudar essa realidade e acredite que podemos! Esperança e otimismo não mata ninguém e contagia de monte!
*Imagem de Wokandapix por Pixabay (imagem da capa)
*Imagem de Anastasia Borisova por Pixabay (imagem )
2 Comments
Que coisa linda e deliciosa de se ver…de se ler… obrigada por compartilhar! <3
Olá Mariana, ficamos felizes em ver essa boa energia se multiplicando! Muito grata pelo feedback! Beijos!!