Geleia caseira de mexerica: simples e saborosa!
15 de janeiro de 2016Quer saber qual é o seu propósito de vida?
28 de janeiro de 2016É importante entendermos que o amor não sobreviverá se antes não formos amigos daqueles que escolhemos para estar ao nosso lado. Então, seja amigo do seu amor. Justamente porque ninguém quer acordar e dormir com um inimigo, correto? Mas será que nosso parceiro (a) é realmente o amigo e cúmplice que gostaríamos? E o que podemos fazer para melhorar isso?
Precisamos, com toda urgência sentimental, avaliar quem somos e quem queremos ter quando nos colocamos à disposição de um relacionamento. Mas, para tal envolvimento ser saudável, vale alguns itens de reflexão.
- Estar casado ou namorando não quer dizer que somos donos do outro
- Namorar não será bom se apenas um tiver tempo para atividades a dois
- Beijar e fazer carinho não deve ser uma obrigação
- Construir um relacionamento não quer dizer fazer caridade para corações solitários
- Se alguém for gentil demais, não considere isso algo para escolher seu grande amor
Todos esses tópicos são muito realistas, e por isso, farão toda a diferença se forem observados pelos olhos do coração, isto é, seja para a outra pessoa o que você espera que ela seja para você.
O fato de alguém um dia ter lhe tratado muito bem não quer dizer que você deve casar com essa pessoa. Não aceite ser a cereja do bolo de nenhum homem, e vice-versa, pois há pessoas que se aproveitam do outro até estarem satisfeitas e realizarem seus desejos, abandonando a relação assim que seus caprichos estão prontos. Isso não pode ser amor!
Sim, é importante reclamar do que não está sendo bom para um dos dois, porque se você vive um relacionamento em que o silêncio é sempre o melhor remédio, saiba que você está sendo escrava de seus medos, e o amor não permiti isso.
O amor liberta. Os melhores relacionamentos são aqueles em que os dois dizem eu te amo, seja na hora das lágrimas ou na hora dos sorrisos, caso contrário, vocês estão experimentando tudo, menos o que chamamos de amor.
A partir de hoje, em seus envolvimentos, promete que buscará ser amigo (a) de seu companheiro? Saiba que isso fará a relação crescer com mais entusiasmo, pois é muito especial quando os gostos e desejos estão sintonizados.
Por isso, lembre-se de que aceitar viver com alguém só por que ele ou ela é bonzinho, bonito ou rico, pode ser a maneira mais frustrante de perceber que você é um medroso (a), e medrosos perdem o melhor da vida a dois. E o melhor da vida a dois sempre serão duas pessoas de mãos dadas que desejam fazer o que Nando Reis disse:
Meu amor não será passageiro… Te amarei de janeiro a janeiro.
Obs.: imagem by pixabay