Depois do amor-próprio
28 de outubro de 2016PARA QUE SERVE SEU PASSADO?
11 de novembro de 2016Que nossa vida é corrida todo mundo já sabe e está cansado de ouvir. E nem sempre é possível diminuir o ritmo do nosso dia a dia. Venho compartilhar algumas ideias de sustentabilidade que consegui encaixar na minha rotina, e que não demandam muito tempo nem dinheiro. Eu acredito que é possível ser ecológico no dia a dia.
– Na hora de compras com cartão, sempre confiro o valor na máquina e a primeira notinha (do vendedor) e então dispenso minha. Pode parecer pouco, mas imaginem quantas notinhas uma simples loja emite todos os dias e multiplique por 365 dias.
– Ao ir à farmácia comprar um remédio ou algo pequeno, dispenso a sacolinha plástica e coloco na bolsa.
– No supermercado evito comprar produtos exageradamente embalados. Exemplo, shampoos:
Para que embalar algo que já está embalado?
Este tipo diminui o uso de embalagens em até 70%!!!!
– Na cozinha, sempre mantenho um recipiente dentro da pia na hora de lavar frutas, verduras ou outros tipos de lavagens (principalmente antes de usar sabão) e aproveito esta água para jogar nas plantas. Hoje usei a água para jogar no pneu do carro que estava sujando a garagem.
– Tento diminuir meu consumo no geral. Tudo que consumimos consome também o planeta Terra, além de sair do nosso salário tão duro de ganhar. Penso: REALMENTE PRECISO disso ou somente QUERO ISSO? Quase sempre é apenas querer, e não precisar DE VERDADE. Nestes momentos penso que, se eu não comprar, posso juntar dinheiro para fazer algo maior como viajar e ainda por cima ajudar o planeta. É uma luta e uma conquista diária, já que o marketing é implacável na nossa vida.
É isso! Curta, compartilhe e deixe nos comentários suas dicas diárias de sustentabilidade!
Namastê!
2 Comments
Bom dia, eu tenho uma Composteria, estou feliz por isso..
Oi Sônia, sei que faz muito tempo que comentou mas que bacana que você tem composteira…acho que suas plantas adoram receber fertilizantes natural, orgânico e fruto da sua dedicação. beijos
Chirles