Significado e propósito na vida: Lugar comum ou difícil de encontrar?
5 de julho de 2016Por que você perde tanto tempo?
15 de julho de 2016Já pensou em como será a próxima pessoa que fará seu coração disparar mais rápido? Será que ela gostará dos mesmos filmes? Será que irão olhar as estrelas e contá-las como um casal verdadeiramente apaixonado? Ou será que vão, por imaturidade e medo, repetir os mesmos erros de relações anteriores? Antes de responderem essas perguntas, compreendam que pessoas inteiras vivem as melhores experiências a dois, ou seja, não espere do outro o que já deve existir em você: amor.
A realidade de um relacionamento pode parecer muito complexa, mas podemos torná-la simples se aceitarmos que cada um tem um jeito de ser, e que todos, em algum momento, já acordamos de mau humor, mas isso não pode estragar nosso dia. Em algum momento já nos recusamos a fazer isso ou aquilo, mas ainda assim não se pode permitir com que detalhes destruam a beleza dos sentimentos. É preciso mais paciência do que qualquer outro dom para se conviver com outra pessoa, lembrando sempre que você pode estar magoado, mas não tem que ser cruel.
A vida sempre foi feita de mudanças, e estas podem ser pessoais, profissionais e financeiras. Por isso, ao nos envolvermos, precisamos estar atentos a esses percalços, pois para ser feliz ninguém precisa ser rico, mas a falta de dinheiro, sem dúvidas, desgasta sentimentos, trazendo sensação de impotência e desestrutura familiar. Sendo assim, talvez nosso grande amor não precise ser milionário, mas no mínimo terá que ter uma fé impagável. Isso, aliado a atitudes corajosas, será suficiente.
Um relacionamento onde a preocupação é quem está certo ou errado, com certeza, pode naufragar, porque o bonito, saudável e justo é admirar as qualidades e anseios do parceiro, vendo-o como um ser humano passível de quedas e vitórias. O amor é generoso, mas não aceita tudo, e se aceita, há insegurança, medo e posse, menos amor. Então, que o nosso grande amor, novo e até velho, se preocupe em dialogar, porque isso poderá curar muitas coisas.
Querer sentir e achar que nunca vai se magoar é ilusão. Mas deixar de arriscar, de repente, é uma forma de negar o amor, ou não. A questão toda é saber a hora de ir e ficar. O amor não existe na pressa. Portanto, se ame muito para reconhecer a hora em que seu grande amor chegará. Mas, por favor, quando chegar, lembre-se do que disse Clarice Lispector: Ou toca, ou não toca.