Dia da Felicidade – 20 de março de 2019

Sobre o encontro:

O Dia Internacional da Felicidade foi proclamado pela ONU em 2012. Neste ano, sua comemoração acontecerá em um evento idealizado por Chirles de Oliveira, fundadora do portal Felicidade Sustentável, e realizado em parceria com o Unibes Cultural em São Paulo. Entre os palestrantes, convidados para um dia de conversas e dinâmicas em torno do tema, destaca-se a Monja Coen, fundadora da comunidade Zen Budista. A festa tem como objetivo criar um espaço de colaboração, crescimento e propósito, ao longo de suas quase 7 horas de atividades.

» Programação:

10h00 – Credenciamento
10h30 – Abertura
10h35 – PALESTRA: Felicidade Sustentável: você pode fazer a diferença no mundo (Chirles de Oliveira)
11h10 – PALESTRA: Empreender com propósito e felicidade – A importância da busca da felicidade na carreira (Coralina.org)
11h45 – ATIVIDADE: Respiração e meditação com tambores (Maria Eugênia Anjos)
[ 12h30 – Intervalo ]
14h00 – ATIVIDADE: Atendimento de Reiki
14h20 – PALESTRA: Propósito de vida em ação (Renata Rocha)
14h55 – SORTEIOS: Mimos da Felicidade
15h10 – PALESTRA: Atenção plena: um caminho para a felicidade? (Claudia Comaru)
15h45 – PALESTRA: O que é felicidade? (Monja Coen)
16h45 – Encerramento

* Durante a programação teremos aplicação de Reiki por voluntários. Tire sua ficha para atendimento no local.

» Realização:

Portal Felicidade Sustentável
Unibes Cultural

Evento 100% gratuito e 100% colaborativo!

» Parceiros:

LDamatta Design
Nowmastê
Eu Sem Fronteiras
Virada Zen
Snick Snacks
AWÍ Superfoods
Coralinas.org
Ondinas Social Marketing
Infomark Comunicação e Marketing
Espaço Arhka

Palestras:

Felicidade Sustentável: você pode fazer a diferença no mundo

Você deseja ter um mindset para a felicidade? Você sabia que pode desenvolver habilidades para viver mais feliz, saudável e com propósito?

A Ciência da Felicidade comprova que a felicidade pode ser aprendida e conquistada por meio do desenvolvimento de habilidades, as chamadas Happiness Skills. Aliando as Happiness Skills com a Psicologia Positiva e a Neurociência, alicerçamos um ambiente propício para uma vida feliz nos campos pessoal, profissional e social.

 

Chirles de Oliveira

Chirles de Oliveira criou o portal Felicidade Sustentável em 2015 com a missão de inspirar vidas, formar pessoas e desenvolver organizações que mudam o mundo. A Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM/SP é também certificada em Ciências Holísticas e Economia para Transição pela Escola Schumacher Brasil, em Psicologia Positiva pelo IBCoaching e em Felicidade Interna Bruta, pelo Instituto Feliciência. Além disso, é praticante e professora de Yoga e também colabora como colunista para o portal Eu Sem Fronteiras.

Empreender com propósito e felicidade – A importância da busca da felicidade na  carreira

Questionamentos sobre como encontrar um propósito são muito frequentes e essa nova onda chega com mais força principalmente na vida profissional. Gerações mais novas querem trabalhar com propósito e outras se questionam sobre a sua missão ao longo da vida e carreira.

Será que estamos sendo complacentes com os valores da empresa em que trabalhamos? E quando nossos valores já não são mais os mesmos? Quero empreender, mas quais são os propósitos da minha marca? Durante nossa conversa queremos desvendar o que está por trás do tal propósito.

 

Coralina.org

Ana e Júlia são fundadoras da Coralina.org – uma empresa que promove o protagonismo feminino e a independência financeira através do marketing digital. Com um time totalmente composto por mulheres, a Coralina atende empreendedoras que buscam uma agência com visão estratégica e propósito. Também presta serviços de consultoria e educação focados em apoiar jornadas individuais ou de microempresas em busca de aprimoramento e aprendizagem.

Ana é formada em propaganda e marketing pela FMU e atua no mercado publicitário há quase dez anos. Morou por dois anos nos Estados Unidos, e após alguns cursos de extensão sendo um deles em marketing e social media pela Long Island University, voltou ao Brasil.   Júlia é comunicóloga formada pela FMU e especialista em comportamento e consumo digital.

Conexão e meditação com tambores

Nesta experiência , sintonizados ao ritmo dos Tambores e Bowls, faremos exercícios respiratórios meditativos e de harmonização vibracional, que aquietem a mente e deem mais voz ao coração. Possibilitamos o aumento da oxigenação e expandimos a consciência de presença em cada ser, criando um contexto de tranquilidade, harmonia e bem estar, em conexão com nosso eu sagrado.

Maria Eugênia Anjos

Dirige a Arhka Medicina Integrativa, estuda e pesquisa Yoga há quase 30 anos e traz a espiritualidade integrada à medicina e à vida do dia a dia, sendo o amor a chave da transformação.

Tem formação em anatomia do movimento pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de S. Paulo, Psicologia, Administração, Letras e Fisioterapia, além de ser Mestre em Reiki; Deeksha Giver, focalizadora em Danças Circulares, e Pós Graduada em Medicina Integrativa pela Faculdade do Hospital Albert Einstein.

Atua na harmonização das Frequências Vibratórias Celulares, Meditações e tem Várias especializações em Técnicas Respiratórias.

Propósito de vida em ação

Renata Rocha

Renata Rocha é co-fundadora e sócia da Dharma Academy, uma academia de propósito a serviço da vida que apoia pessoas a conhecerem e usarem o seu poder maior – o seu propósito – na transformação e regeneração de si, do outro e do planeta. Organiza os Dharma Talks que são encontros mensais no JK Iguatemi com música, meditação, e Talks com experts, que têm como fio condutor a evolução da consciência para vidas mais sustentáveis e com mais propósito.

Atenção plena: um caminho para a felicidade?

Nesta atividade, vamos conversar, escutar e praticar possibilidades de cuidado para aumentar a consciência de si nas relações conosco e com os outros, abordando temas como relacionamentos, emoções e corpo. Estamos escolhendo atentar para a nossa saúde ou doença? O caminho para esta resposta passa pelo autoconhecimento. A forma com que cuidamos do mundo pode ser um reflexo da forma com que cuidamos de nós mesmos.

Cláudia Comaru

Claudia Comaru é uma pessoa que tem como intenção trilhar o caminho do florescimento humano. Como psicóloga, aprende todo dia que juntos chegamos mais longe e podemos ser mais felizes. Também é Coach e tem formação em Mindfulness. Atua como palestrante nos temas autocuidado, qualidade de vida e mindfulness. Site www.claudiacomaru.com.br

O que é felicidade?

Monja Coen Roshi vai elucidar o que é felicidade na visão do Zen Budismo. Com sabedoria, ela vai nos ensinar sobre as profundezas da vida e as questões que nos cercam sobre o tema. Vamos compreender que tudo é movimento e que podemos alcançar um estado de bem-estar, paz, compaixão e felicidade com o bom direcionamento dos nossos pensamentos, hábitos e ações.

Monja Coen

Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Foi ordenada monja em 1983 e viveu 12 anos no Japão antes de retornar ao Brasil em 1995. Em 2001 fundou a Comunidade Zen Budista, em São Paulo. Orienta diversos grupos no Brasil. Participa de diversas atividades públicas promovendo o princípio da não violência ativa e da cultura de paz.

Autora dos livros “Viva Zen, “Sempre Zen”, “Palavras do Darma “, “A Sabedoria da Transformação”, “108 Contos e Parábolas Orientais”, “O Monge e o Touro”, O sofrimento é opcional”, “Zen para distraídos”, “O inferno somos nós (com Leandro Karnal) e “A monja e o professor”(com Clóvis de Barros Filho).