Conflitos, ao que eles se associam?

Conflitos estão associados normalmente à imagens de inimizade, à vontade de extermínio, bem como, ao cuidado, à preservação e ao zelo. Se ficarmos concentrados na esfera extermínio permanecemos limitados e restritos, pois nossos movimentos, ação e comunicação se direcionam rumo às polarizações, ao ganha- perde, ao poder e às oposições.

Discussões e conflitos se sintonizam quando me exponho para ver o outro e escutá-los . Somos seres em relação, não conseguimos viver isolados. Se hoje alguns vivem nesta esfera, um dia foi diferente, pois dependemos de um outro para nascer e crescer .

Através de uma escuta ativa, nos tornamos presentes para perceber o que nos une ao outro que fala e, neste sentido, podemos sair da esfera do conflito que quer exterminar e nos conectar com o que nos aproxima, que normalmente se trata dos mesmos desejos: o respeito , o pertencimento, a saúde , o amor, as oportunidades, o sucesso, a harmonia, a educação, a igualdade, um lugar .

Todos nós queremos pertencer e este movimento emerge quando nos conectamos com nós mesmos e sentimos de onde viemos, percebendo que foi através de uma união que pudemos nascer e existir. Neste movimento nos harmonizamos com a grandeza que não é só nossa, mas de muitos, de uma e várias famílias, de uma nação, de uma humanidade que deseja o mesmo.

Sintonizarmos com esta grandeza permite que nos aproximemos de um Todo que é simbolizado de vivos, de mortos e dos que ainda virão. Neste lugar , podemos nos conectar com a paz, pois ela começa onde termina a vontade de extermínio, seja como for o que justifiquemos, segundo Bert Hellinger, ícone dos estudos sobre constelações familiares.

A medida que nos colocarmos a favor de uns contra os outros , impediremos a reconciliação. Bert hellinger

Conflitos fazem parte do desenvolvimento, crescimento e que todos nós possamos sair da esfera do extermínio e das oposições que se restringem a defender o melhor ou o pior, o certo ou o errado para seguir em direção ao que nos aproxima, nos une , pois isto, com certeza, é MAIOR e mais FORTE do que o que nos separa.

Que esta força, esta energia que é parte de cada um de nós mobilize nossa nação a se movimentar em direção ao que nos une, que se trata da mesma coisa, um Brasil em que todos pertencem !
Desejo a cada um e a todos tudo de bom !

Deixe seu comentário

Navegue
teste