Você já descobriu o seu propósito de vida?

Somos bombardeados, todos os dias, por muitas informações. Será que essa avalanche de notícias tem nos ajudado a refletir sobre qual é o propósito da vida? Ou, pelo menos, qual é o propósito da sua existência? Pode ser que você esteja muito cansado. Pode ser que seu coração já esteja murcho de tanto ofertar amor e não ser correspondido. Pode ser que você esteja com os pés cheios de bolhas por caminhar em direção aos seus maiores sonhos. Pode ser que você esteja querendo desistir. Mas, diante de tudo isso, também é possível parar um pouco.

Olhe para dentro do seu coração. Se pergunte: o que o faz pulsar mais rápido? Quais coisas que, ao serem realizadas, te trazem alegria? Será que não são essas coisas parte do sentido que está buscando? Então, por que tem tido mais medo? Por que nos ensinam que o impossível é lugar só para alguns? Não acredite nisso, por favor. Nem toda pergunta terá uma resposta. Se lembra da infância? Você queria saber o porquê o céu é azul, e depois, ao crescer, queria saber o porquê está aqui nessa terra.

Você existe para ser feliz.  Mas, para isso, busque primeiro se conectar com seu interior. Ouça o que ele tem a te falar. E assim perceberá que um dos seus propósitos é contribuir para a paz da humanidade. Para o cuidado com a natureza. Para a bondade com os mais necessitados. Porque todos somos partes do mesmo universo. Você reconhece isso?

Lembre-se que seus talentos são propósitos. Você deve descobrir o que te dá prazer e como é capaz de executar isso com excelência. Não se subestime. A vida e as divindades nos presentearam com inúmeros talentos. E devemos descobri-los, pois a humanidade precisa de pessoas que executam tarefas com amor.

Preocupe-se em se conhecer, pois esse é, também, um nobre propósito. Não importa o quão alto possa ser o preço a pagar para pertencer a si mesmo, sempre valerá a pena. Você vai desperdiçar a oportunidade de se amar por medo do que os outros vão dizer? A vida é sua! Os outros, pelo próprio nome, são só os outros! Entende a diferença?

Jamais se permita parar. Seus propósitos devem ser vividos todos os dias. A existência não acontece no passado e nem no futuro, mas agora. Por isso, e principalmente, quando algumas coisas escaparem do seu controle, lembre-se que você pode fazer disso uma oportunidade ou uma lamentação. Uma festa ou uma tragédia.

 

Vídeo da Milena Brentan no TEDx sobre propósito

 

1 Comentário

  1. Convido voce a se questionar de maneira assertiva e a saber contar sua historia profissional com propriedade e praticar plenamente o seu proposito de vida.

Deixe seu comentário

Navegue
teste