Porque amar requer coragem

A gente vive se perguntando quando vai viver um amor de verdade. Mas quando é que nos questionamos sobre o que é esse sentimento e os desafios que ele impõe para existir? Ao longo da vida, principalmente dos relacionamentos, vamos tentando descobrir o que é preciso para amar e se sentir amado.

Há inúmeras formas de imaginar isso, porém quando existe amor, simplesmente, os rótulos, padrões, certezas e egoísmo desmoronam para dar espaço ao outro, para que este floresça. Porque amar não é aprisionar.

Um sentimento tão grande, também requer uma coragem imensa para crescer, já que estamos numa época onde as pessoas preferem descartar do que permanecer. E é aí que está a grande questão, porque o amor não pode estar presente em lugares onde não há cuidados.

E cuidar é um desafio, uma vez que ao mergulharmos numa relação, com certeza, muitas coisas vão mudar. O outro é sempre um universo desconhecido, precisamos explorar sem medos ou nunca conheceremos o prazer de estar com alguém que faz você se sentir único.

Ao amar, sem dúvidas, abrimos mão de algumas certezas, por isso o medo pode nos impedir, trazendo sensações negativas que só vão machucar o presente. Portanto, que você tenha coragem de amar, mas que antes, por favor, seja capaz de amar a si mesmo.

Deixe seu comentário

Navegue
teste