Tem gente que descarta corações

Olhamos para a sociedade e pensamos: estão todos perdidos? Estão todos descartando uns aos outros? Estão todos vivendo realmente como gostariam? Estão todos em paz com sua consciência? Estão todos aproveitando as oportunidades? Estão todos conhecendo o amor?

São inúmeras perguntas que rodopiam na mente dos contemporâneos. Sim, nós, pessoas tão ocupadas, aceleradas e pressionadas pelo sistema, onde ter mais é melhor do que manter a qualidade daqueles que nos cerca. E triste é pensar que estou me referindo a seres humanos.

Vivemos a era da velocidade, onde nada parece ser feito para durar, nem mesmo aqueles que tocaram nosso coração. Quantas vezes achamos que aquela amizade seria para sempre? Quantas vezes trocamos votos eternos? Quantas noites fizemos promessas de uma vida juntos até que a morte nos separe?

Vimos muitas pessoas partirem sem explicar o porquê, tal como não se tem uma resposta exata para essas perguntas. Simplesmente as pessoas se aproximam e ficam o tempo suficiente para evoluir? Às vezes pode ser. Mas às vezes, essas mesmas, chegam, machucam e, depois, dizem adeus. Por que alguém na esquina é mais interessante? Pode ser. Afinal, fazer algo dar certo exige mais esforço do que trocar. Porém isso é triste, desolador!

Claro que não podemos obrigar ninguém a estar ao nosso lado, mas também não temos o direito de iludir. Desapegar, por vezes, é preciso, no entanto isso não é a mesma coisa que descartar. Existe uma grande diferença entre ser sincero – porque isso pode acontecer com qualquer um -, e terminar uma relação, do que sair pela porta como se o outro não merecesse afeto, explicações, respeito e amor.

Opte, ainda que estejamos inseridos no planeta dos descartáveis,  por um contato mais próximo, daquele que torna possível ouvir o coração com a palma da mão sobre o peito. Admire de perto as pessoas. Crie laços e os fortaleça. Há uma vida inteira pela frente, isso é o que você acha, mas o tempo corre e, de repente, não dá mais tempo de ser para alguém o que você desejou. Então, por favor, seja hoje!

Deixe seu comentário

Navegue
teste