Aprenda a confiar

Às vezes é muito difícil olhar para dentro de nós e perceber que temos potenciais, já que, hoje em dia, existem muitas pessoas para nos desencorajar. Mas é preciso que nos lembremos que ninguém pode nos machucar tanto sem o nosso consentimento.

Todas as experiências vividas, quando somadas, tem o poder de nos fazer refletir sobre nossa confiança, autoestima e medos. Quais dessas palavras tem mais força em nosso coração? Pensar sobre isso faz toda diferença!

Sei que nem tudo na vida são flores, como já diz o próprio ditado. Porém também nem tudo são espinhos. De repente, tudo é uma questão de como enxergamos as coisas. Há situações que realmente precisam de lente de aumento? Será que não era só uma gota e nossa vontade de ter o controle de tudo fez daquela situação uma tempestade?

Nunca será tarde para nos conectarmos com o melhor que há em nossa alma, explorando caminhos novos, ouvindo outras canções, viajando para lugares nunca antes imaginados, comendo coisas exóticas ou, simplesmente, observando a lua. Ao fazermos coisas pequenas, as grandes se manifestarão, pois é sempre o micro que se funde com o macro.

O universo é o macro, nós o micro. Está na hora de buscarmos essa sintonia, esse encaixe. Tudo que precisamos entender é que a vida é uma infinita caminhada, onde os ciclos começam e terminam, mas atos de coragem e extrema confiança são imprescindíveis à vida.

Naqueles momentos em que você achar que não vai suportar, por favor, lembre-se dos motivos que o trouxe até aqui. E, de todo seu coração, reflita profundamente sobre o que diz o escritor Victor Hugo: “Seja como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas”.

Deixe seu comentário

Navegue
teste