Fale dos seus sentimentos, AGORA!

Quantas vezes, essa semana, você foi capaz de dizer que ama? Mas não há tempo para fazer isso, né? Existem muitas contas para pagar, modelos para seguir nas redes sociais, horas para perder na esteira, que, às vezes, leva para o nada. Não houve tempo de expressar algum sentimento porque sua cabeça está explodindo com excesso de trabalho, estudo e, quase sempre, com tantas coisas que lhe sorri nas vitrines, não é mesmo?

E se você não tiver o amanhã? Essa pergunta passa pela sua mente? O que seria se pudesse sentir, hoje, algo que nunca sentiu? Qual seria sua última oração se, daqui alguns minutos, sua vida terminasse? Não é melhor viver do que existir? Poucas pessoas entendem a profundidade dessa questão. Acham que estão aqui para seguir tudo que é dito, mas se esquecem de que a vida é uma evolução individual, e nem sempre tudo que é bacana para um, é especial para você.

Deixe de lado a necessidade de se encaixar em tudo, de ter que explicar tudo, de ter que usar a mesma roupa que milhões estão comprando. Não faço, aqui, a demonização do consumo e, muito menos, coloco a conduta de alguns no banco dos réus, apenas tento dizer que não estamos encontrando tempo para criar laços, para expressar nossos sentimentos, e que um dia nos arrependeremos por isso. Porque ninguém nunca tem o tempo que gostaria.

Aprofundar as relações é o que faz a vida ter sentido, pois do contrário somos meros pagadores de contas, seguidores passivos da televisão, e, dia a dia, depressivos, porque nos vendem uma vida perfeita. Contudo, uma existência sem obstáculos não é possível aqui e em nenhum canto do planeta, tão pouco numa outra vida.

Experimente parar um pouco. Fazer aquela ligação que vem adiando. Escrever aquela carta que ficou pela metade. Apreciar e sentir a música que faz seu coração acelerar. Sair com os amigos antes que precise ir enterrar um deles. Mandar flores para surpreender. E, falando em rosas, lembro-me de uma mensagem perfeita o suficiente para concluir essa crônica.

Anne Frank disse: “Os mortos recebem mais flores do que os vivos porque o remorso é mais forte que a gratidão”.

  • imagem do Pixabay

Deixe seu comentário

Navegue
teste