Continue andando. Acredite em você e em seus sonhos

Muitas pessoas, todos os dias, são enterradas ainda em vida. Isso é triste, né? Mas é real. Acontece dessa forma quando esquecemos os sonhos, quando achamos que alguém é responsável por nos fazer felizes, quando nos contentamos com o mais ou menos que a existência nos apresenta.

E é ai que está o grande perigo: acreditarmos que temos limites, que só o outro merece, que nada nos favorece. Não alimente essa ideia, porque nada e ninguém é capaz de nos destruir tanto quanto nossos pensamentos. Sonhe, sonhe grande!

Por isso, se não semearmos primaveras, como poderemos colher outonos? Se você tem um sonho, mas tem mais medo do que fé, como espera torná-lo real? Se prefere ouvir todo mundo como encontrará as verdades do seu coração? Se continuares a correr tanto, porque te ensinaram que assim deve ser, como conseguirá se conectar com as energias que há em sua alma criativa?

Entenda que tudo que está acontecendo, você percebendo ou não, faz parte da sua evolução e não há outro lugar a qual você deve estar nesse exato momento. Mas se este canto não lhe agrada, não precisa ser covarde. Pule! Não faça como o elefante que, mesmo tão perto do chão, não desce, porque disseram a ele que não tem capacidade para isso.

Será que você não ouve o mesmo de muitas pessoas? Creio que sim. Contudo, não precisa focar na dor do inverno, e sim na alegria que sentirá quando a primavera chegar. Tenha consciência de que você é o único que pode mudar o que não lhe agrada.

E como diz Martin Luther King: “Se não podes voar, então corre, se não podes correr, então anda a pé, se não podes andar, então rasteja, mas o que quer que faças tem que continuar a seguir em frente.”

*Imagem by Pixabay

3 Comentários

  1. Marlene Macedo Gomes Reply

    Boa Noite Gui! Faz meses que não leio suas crônicas no frlicidade sustentável, mas não esqueci. Essa de hoje é uma dose de otimismo para Alma. Como todas que já li, MARAVILHOSA! ❤

    • Chirles Oliveira
      Chirles Oliveira Reply

      Oi Marlene querida,

      Já avisei ao GUI do seu comentário, em breve ele retornará! Eu também amei essa crônica! Seguimos andando …rs

  2. Gui Barreto Reply

    Marlene, sua linda! Quão bom e gratificante é saber que minhas crônicas tocam seu coração. Essa é a missão do Felicidade Sustentável. Que grande boa sorte e lhe acompanhe. Vamos seguir espalhando amor e otimismo. Beijão.

Deixe seu comentário

Navegue
teste