Você aposta mais na Felicidade ou na Expectativa?

Aposte na sua felicidade e jogue sua lista de expectativas no lixo. Isso mesmo!

As expectativas que vamos colecionando  ao longo da idade apenas servem para se transformar em um acúmulo de frustrações durante a jornada. A expectativa que temos da vida, de nós mesmos e dos outros são diretamente proporcionais às frustrações que vamos somatizando ao longo do caminho.

Na maioria das vezes, a vida passa longe daquele plano que escrevemos no caderninho de cinco anos atrás. A vida não é exata como uma equação matemática, que se não seguirmos exatamente conforme as regras, o resultado é  incorreto. Muito pelo contrário, a vida é um constante experimento, uma eterna mudança, uma experiência sem lógica que resulta em coisas boas e ruins.
E a felicidade não tem nada a ver com a experiência ter sido positiva ou negativa. A felicidade depende apenas de nós, depende da interpretação e do ponto de vista que damos a nossa experiência.
Ser feliz não é sinal de que tudo saiu como no protocolo, como no planejado. Ser feliz transcende qualquer planejamento de vida. Ser feliz depende da atitude positiva que conseguimos dar aos fatos,  sendo eles negativos ou positivos.
Felicidade nada tem a ver com o modelo de família de propaganda de margarina que pode ser por sinal muito chata. Felicidade transcende qualquer modelo, pois a felicidade é um estado de espírito e uma intenção positiva a todos os acontecimentos terrenos sejam tristes ou alegres.
Felicidade exige permissão para entrar, pois quem não se permite ser feliz, pode ter vida de ator de Hollywood que mesmo assim vai estar submerso a tristeza e depressões.
Não quero dizer para se planejar menos, mas que possamos ser mais flexíveis quando o inusitado bater à nossa porta, pois é apenas com resiliência e flexibilidade que podemos aceitar os fatos como eles são e darmos o positivo significado que eles merecem,  resultando em felicidade plena e abundante, pois afinal todos merecemos ser feliz.
Planeje, mas seja flexível o suficiente para aceitar as variáveis intermitentes ao longo da jornada. Signifique os fatos positivamente, indiferentemente, se eles são bons ou ruins. Abra seu coração e seja feliz em abundância, porque a vida é uma só e todos merecem uma chance.
Se gostou desse artigo, leia também meu texto sobre a Gratidão.
Se gostou, comente, compartilhe, queremos saber o que você deseja ler no blog.
Sua opinião pode ser minha inspiração para o próximo texto!

Deixe seu comentário

Navegue
teste