Você tem valor diante da vida

Todos, em algum momento, dessa instável existência, já se perguntou o que é viver? Sentir? Se relacionar? Pode ser que sim, porém pode ser que não, e isso certamente é muito triste. Porém, sem desespero, ainda há tempo de refletir – mas talvez não haja sempre -, e perceber que dificuldades sempre vão existir, mas elas não podem tirar a graça da vida. Porque diante de uma situação você tem duas escolhas: vê-la como uma tragédia ou uma grande oportunidade.

Claro que as coisas, na prática, não são tão simples quanto gostaríamos. Contudo, o equilíbrio é o melhor caminho para todas as ocasiões, justamente por não nos permitir vacilar ao extremo. Mas e quando as pessoas não são equilibradas e querem impedir que sejamos? Demonstre amor. Porque às vezes os seres humanos só precisam se sentir especiais.

Isso nem sempre será fácil, pois vivemos em constante oscilação sentimental, tentando se encaixar em cantos onde já fomos expulsos ou, pior ainda, se recusando a aceitar que nem todas as pessoas vão nos querer bem. No entanto, o valor que possuímos – por termos uma alma repleta de talentos e chances de recomeçar -, não se perde por isso.

E se não se perde, trate de reconhecê-lo. Perceba que por mais que você faça, alguns não se importarão. Que por mais que oferte amor, muitos não retribuirão. Que por mais linda que seja a flor, ela pode feri-lo.

Portanto, vale sempre lembrar que nada está perdido, nem as coisas e nem as pessoas, por isso, vos imploro, mantenham a esperança e, por favor, saibam perdoar os outros e a si . E, simplesmente, reconheçam seu valor ilimitado diante da vida que lhe foi emprestada.

Apenas emprestada…

Então, seja grato!

 

Deixe seu comentário

Navegue
teste