É possível ser ecológico mesmo na correria do dia a dia?

Que nossa vida é corrida todo mundo já sabe e está cansado de ouvir. E nem sempre é possível diminuir o ritmo do nosso dia a dia. Venho compartilhar algumas ideias de sustentabilidade que consegui encaixar na minha rotina, e que não demandam muito tempo nem dinheiro. Eu acredito que é possível ser ecológico no dia a dia.

–  Na hora de compras com cartão, sempre confiro  o valor na máquina e a primeira notinha  (do vendedor) e então dispenso minha. Pode parecer pouco, mas imaginem quantas notinhas uma simples loja emite todos os dias e multiplique por 365 dias.

– Ao ir à farmácia comprar um remédio ou algo pequeno, dispenso a sacolinha plástica e coloco na bolsa.

– No supermercado evito comprar produtos exageradamente embalados. Exemplo, shampoos:

Para que embalar algo que já está embalado?

shampoo

Este tipo diminui o uso de embalagens em até 70%!!!!

shampoounico

– Na cozinha, sempre mantenho um recipiente dentro da pia na hora de lavar frutas, verduras ou outros tipos de lavagens (principalmente antes de usar sabão) e aproveito esta água para jogar nas plantas. Hoje usei a água para jogar no pneu do carro que estava sujando a garagem.

– Tento diminuir meu consumo no geral. Tudo que consumimos consome também o planeta Terra, além de sair do nosso salário tão duro de ganhar. Penso: REALMENTE PRECISO disso ou somente QUERO ISSO? Quase sempre é apenas querer, e não precisar DE VERDADE. Nestes momentos penso que, se eu não comprar, posso juntar dinheiro para fazer algo maior como viajar e ainda por cima ajudar o planeta. É uma luta e uma conquista diária, já que o marketing é implacável na nossa vida.

É isso! Curta, compartilhe e deixe nos comentários suas dicas diárias de sustentabilidade!

Namastê!

Deixe seu comentário

Navegue
teste