O caminho do despertar…aos poucos e sempre!

No dia 9 de novembro passado escrevi esse texto e publiquei na minha página pessoal do Facebook sobre meu aprendizado nos últimos tempos. Sobre o caminho do meu despertar…que foi aos poucos, mas contínuo! E continuo nessa jornada!

Comecei assim:

Chegou o grande dia da virada! 4.5 ou 5? Bem, biologicamente, estou celebrando 45 primaveras, com muita alegria. Mas, 2016 (o ano 9 da transformação) marca também 5 anos da minha vitória de vida.
Em 2011, descobri que estava com um linfoma, que é um tipo de câncer no sistema linfático. Passei 9 meses em tratamento que findou exatamente na semana do meu aniversário, na época celebrei meus 40 anos. Fiz quimioterapia, radioterapia, fiquei carequinha, gravei um vídeo para o @MovimentocontraoLinfoma da @abraleoficial e me descobri numa batalha pela vida.


Nesse período, a fé, o afeto e carinho da minha família incrível, dos meus queridos amigos do peito, das enfermeiras e médicos foram essenciais.


Não estamos sós, estamos numa grande teia chamada VIDA. Ela é cheia de mistérios e desafios, mas podemos encará-los com resiliência ou revolta. Eu optei desde o primeiro instante pelo aprendizado. Pensei, se estou vivendo essa situação, essa dor, essa fragilidade é porque tenho muito a aprender e confiei que as respostas viriam aos poucos. Hoje entendo com mais clareza o fluxo das lições e agradeço por estar aqui, mais forte e mais viva.


A doença foi um divisor de águas na minha jornada. Ela me fez refletir sobre o que realmente importa para mim (claro que ainda estou nessa descoberta, mas tenho a cada dia, um pouco mais de clareza).
A vida é preciosa demais para ficarmos apegados a pequenices; bela demais para não contemplarmos tudo o que está a nossa volta; Rica demais para nos sentirmos pobres; sábia demais para nos sentirmos sem chão. Na hora certa, a vida se apresenta de uma forma extraordinariamente grandiosa.


No fundo no fundo, a vida queria me trazer de volta ao meu prumo, à minha essência. Então, ano a ano fui me aproximando do que realmente aprecio, ouvindo meu coração. E nesse ano da transformação maior, ela me trouxe mais clareza e natureza com o Certificado da Schumacher College, mais amor e intuição, mais encontros e mergulhos na alma, mais liberdade e mais perdão. Mais amor a minha criança interna e mais acolhimento a minha maturidade.
Sim, chego no ano da minha “alta master”, nesse ano da transformação para os próximos 9 anos, em sintonia com a tríade mente, mãos e coração. Estou mais atenta a minha intuição, estou ouvindo mais a voz do meu coração. Estou feliz por estar mais inteira, mais confiante, mais eu (no bom sentido da palavra).


Não foi fácil e não é fácil continuar nessa busca pela inteireza. Precisamos mergulhar na alma para retirar dela o que nos aprisiona e, assim, deixá-la florescer.
Que venha 2017 com todas as suas possibilidades, com uma nova energia de trabalho com propósito e alegria, com mais encontros incríveis e experiências enriquecedoras.
Eu aceito, confio, entrego e agradeço!
Sou grata, sou grata, sou grata!

Também senti vontade de compartilhar com a rede Felicidade Sustentável! Vocês me inspiraram a continuar nesse caminho do amor e do auto-conhecimento diante da vida!

Gratidão!

Quer saber um pouco mais da minha história? É só acessar o link dessa entrevista concedida a TV Cultura, logo no início da criação do Blog Felicidade Sustentável!

Deixe seu comentário

Navegue
teste