Múscia e meditação no escuro

MÚSICA E MEDITAÇÃO NO ESCURO COM OS TROVADORES URBANOS E LUC BOUVERET

 

Uma experiência de meditação com música brasileira criada pelo jornalista Gilberto Dimenstein, 1 ano de sucesso!

 

Música e Meditação no Escuro é uma vivência conduzida pelos Trovadores Urbanos,  em  num galpão da Vila Madalena- SP.  O espetáculo começa com  o ritual de desligar os celulares, e as luzes vão se apagando aos poucos.

A cantoria dos Trovadores acontece após um bom tempo de meditação e  totalmente no escuro.

Segundo Gilberto Dimenstein,  música no escuro é uma experiência de convivência,   que provoca inspiração através da música. Um estudo feito por cientistas de Harvard,  indica que  o cérebro muda a partir da meditação.

A plateia fica atenta para o show da arte,  através do exercício da concentração, da respiração,  onde você começa a perceber a melodia e letra  uma maneira diferente. As músicas cantadas pelos seresteiros  navegam pela memória afetiva.

Uma experiência sensorial, onde as pessoas saem do excesso do pensar e  experimentam o sentir. A cada mês, um novo convidado,   que fala sobre sua experiência com a meditação e ensina uma técnica para a plateia.

 SERVIÇO:

Música e Meditação no Escuro- Trovadores Urbanos e a convidada Maria Eugenia Anjos

Dia 22 de setembro – quinta feira – 21h

Armazém da Cidade – Rua Medeiros de Albuquerque, 270 – Vila Madalena – SP

Horário de abertura da bilheteria: 19h

Valor: $50,00 inteira e $ 25,00 meia

Horário de abertura da bilheteria: 19h 

Bilheteria aceita cartões de débito, crédito e dinheiro

Fone Informações: 11 – 2595 0100

Capacidade até 200 lugares

luc

Sobre Luc Bouveret

Luc Boveret é Francês. Antiquário e designer de interiores na Europa e nos EUA, veio morar no Brasil em 2008 com a sua família. Um ano depois, experimentou uma revelação espiritual que mudou o rumo da sua vida.

O seu caminho cresceu com uma busca permanente da verdade por meio de cursos na Europa e no Brasil, de retiros em ONGs e trabalho social. Hoje, se dedica à Leituras de Aura, Terapia Quântica, palestras, cursos e retiros para empresas ou particular. Guia pessoas no autoconhecimento por meio de reuniões semanais de meditação, atendimento pessoal ou organização de eventos para o desenvolvimento humano. Passa vários meses por ano em Piracanga, uma comunidade espiritual na Bahia.

Luc é um dos fundadores do Centro de Evolução do Ser NEW WAYS onde ministra o curso semanal BE ONE. Junto com David Arzel e Maria Eugenia Anjos ministra também o curso intensivo de sete dias, O Despertar da Alma, no Brasil e na Europa. Escreveu o livro O Homem que deu a luz – Belaletra Editora (lançado em maio/junho 2015) e está escrevendo um segundo livro, na mesma editora, desta vez com Maria Eugênia Anjos sobre o tema da Respiração. Atua semanalmente em um programa de rádio, criou um curso para educadores em comunidades, para presos em penitenciárias e faz parte do conselho da VIRADA ZEN junto com a Monge Cohen e Marcia de Lucca.

Luc acredita no amor como fonte de toda criação, evolução e expansão.

foto-marco-aurelio-olimpio

Sobre Trovadores Urbanos:

Os seresteiros da cidade  tem 26  anos de carreira,   8 cds e 2 dvds , shows pelo Brasil e várias turnes pelo exterior.

Seus espetáculos  acontecem nos palcos e nas ruas, como  Seresta de Sexta (todas as sextas abrem a casa dos Trovadores para a cidade,  show gratuito , em Perdizes, Sinfonia Seresteira (Cortejo com o Quinteto Bachiana de João Carlos Martins), Abra sua janela para São Paulo ( shows em bairros variados da cidade, reunindo vizinhos ) , entre outros.

Recentemente gravaram CD e DVD ao vivo no Auditório Ibirapuera  e desde abril de 2015  fazem o espetáculo Música e Meditação no Escuro ,  no Armazém da Cidade.

Desde 2010  o Instituto Trovadores Urbanos  tem dois polos de musicalização,   com  160 crianças estudando música e teatro, em Cajamar e Cidade Ademar.

Também fazem documentação dos seresteiros do Brasil.   Em 2014  estiveram no norte de Minas, entrevistando e recolhendo informações sobre os seresteiros que vivem à beira do Rio São  Francisco.  Este ano farão os seresteiros Paulistas, gravando em cidades próximas ao Rio Tiete.

  • Texto enviado pela Assessoria de Imprensa do evento

Deixe seu comentário

Navegue
teste