agosto 2016

5 Posts Back Home
Showing all posts made in the month of agosto 2016.

Fale da sua dor…

Fingir que não está doendo é ilusão. É jogar sujeira embaixo do tapete. Mas e quando vir à tona o que foi guardado e, temporariamente, esquecido? Como será sua reação? Todos passamos por desilusões, porém podemos voltar a enxergar sentido na vida, mesmo que algo, ai dentro, esteja doendo. A única forma de fazer um ser humano enxergar suas dores, nomeá-las e buscar uma solução, é permitindo-o falar o tanto que quiser…Fale da sua dor Ás vezes, ou em quase todos os momentos, só queremos alguém que nos escute, que nos ceda um ombro ou que, simplesmente, nos abrace. No entanto, na correria do dia a dia, cada vez mais as pessoas estão profundamente ocupadas e correndo para lá e para cá. Mas já pensou quantas dores, mortes, depressões e doenças seriam evitadas se pudéssemos ouvir a dor de alguém e quando precisarmos termos alguém que também faça isso?…

O AMOR SEMPRE CHEGA

Você sabe que nada está realmente perdido, não é mesmo? Você sabe que nenhuma dor machuca demais a ponto de nunca ser remediada, né? Você sabe que por mais saudade que sintamos, ainda assim, não morremos, correto? Você sabe que mesmo tendo sido “deixado”, nem todas as pessoas farão o mesmo, tudo bem? Você aprende que tudo nessa vida passa, entende? Você começa a aceitar que antes de amar alguém deve amar a si, ok? Você, então, concorda que muitos lhe machucaram, mas um dia chegará àquela pessoa que não fara isso, beleza? O amor sempre chega… E é com tantas interrogações, porque a vida é feita de mais perguntas do que respostas, que as coisas vão fazendo sentido em nosso dia a dia. Já reparou nisso? Um dia chegará àquela pessoa que vai desejar estar ao seu lado em silêncio, e mesmo assim terão bons momentos juntos. Que vai…

“As mudanças de hábitos e suas resistências”

Na nossa vida diária, repetimos atitudes e ações que sabemos que nem sempre nos trazem satisfação, mas seguimos repetindo e não conseguimos mudá-las. Se eu sei que determinado assunto sempre me traz conflito com determinada pessoa, por que sigo repetindo o mesmo argumento em cada discussão? Se sei que comer determinada coisa não me cai bem, por que insisto em comer? Saber que algo não nos faz bem, não é o suficiente para solucionar a questão. Porque a primeira resistência em mudar está em nos mesmos. Está na nossa falta de energia em finalizar tudo o que fazemos (física), pensamos (psíquica) e comunicamos (energética). E tudo o que fica incompleto, gera mais pensamentos, reforçando ainda mais esse automatismo e desperdício de energia. Estamos programados para repetir tudo aquilo que nos gera uma satisfação momentânea. E isso é fácil de entender. Mas como explicar o fato de seguir repetindo aquilo que sabemos…

O Valor da Oração

A oração é uma força na qual usamos a nossa vontade como impulso de ação para transformar a realidade e a nós mesmos. Tendemos a ver a oração como algo que está no âmbito do religioso, ou mesmo da superstição. A oração, porém, é uma ação, e como toda ação, tem o seu resultado. Há três tipos de ação que podemos realizar a partir do nosso desejo e vontade. A ação física, que interfere diretamente no mundo material ao nosso redor ou mesmo no nosso corpo; a ação verbal, que reverbera no mundo a partir da força da nossa palavra; e a ação mental, a mais sutil delas, cuja influência na realidade não conseguimos medir ao certo, mas, como ação que é, interfere de alguma maneira. A palavra karma significa “ação”. Toda ação tem uma causa e produz uma consequência. Nenhuma ação fica sem consequência na Vida de acordo com a lei…

E se você for esquecido?

Qual é o legado que queremos deixar para as pessoas? Quais são nossos maiores medos? Por que temos a necessidade de atenção? Por que alguma pessoas, em busca de aplausos, são capazes de coisas absurdas e desumanas? Atitudes que podem ir desde um assassinato até o sepultamento do amor-próprio, o que com certeza deve ser considerado uma grande perda, porque o amor-próprio não deve ser arrogante, mas também não pode ser ausente. A vida é feito no equilíbrio de todos os sentimentos. No entanto, em busca desse equilíbrio existem aqueles que farão de tudo para não serem esquecidos. Talvez porque estão sempre dependendo de elogios? Talvez porque confundem carência com amor? Talvez porque nunca tiveram atenção dos pais e buscam isso nos amigos? Talvez porque o rosto não é como o da modelo da revista que tem gratuita atenção de multidões? Talvez porque estão, todo dia, nos dizendo que ser…

Navegue
teste