Ela decidiu investir em si mesma…

“Eu acredito que o ordinário conhece o extraordinário todos os dias”.

Essa frase não saiu mais da minha cabeça desde que assisti o filme “Joy: O Nome do Sucesso” (2015). Um filme inspirado na trajetória de uma mulher que, mesmo tendo passado por inúmeras dificuldades e grandes desafios na vida, jamais desistiu dos seus sonhos.

(fique tranquila, não vou contar o filme)

História real em que prevalece a trajetória de uma família sob as perspectivas femininas, focada em quatro gerações de mulheres: a avó materna, que sempre a incentivou a ir atrás dos seus sonhos; a mãe, uma mulher deprimida que evita fazer escolhas; Joy Mangano, a protagonista da história que deixa seus sonhos para trás para conciliar a jornada de mãe sozinha com o trabalho e cuidados com a família; e sua filha a quem ensina a mulher que ela pode ser.

Fazer tudo por todos, e para os outros, também fez parte da vida de Joy até que, motivada pela necessidade e, o sonho de uma vida mais plena, a história ganha um novo sentido quandoela decide investir em si mesma… 

Investir em nossos sonhos não significa “abandonar” tudo e todos ao nosso redor. Mas, faz com que a gente se valorize mais e perceba que se não estivermos na condução de nossas vidas, muito provavelmente, nossos sonhos não se realizarão.

A vida pode não ser “um mar de rosas todos os dias” como dizia minha avó materna; mas ela pode ser extraordinária!

Os desafios mudam à medida que escolhemos os nossos caminhos. Não que eles se tornem mais fáceis, mas, certamente os desafios de investir nos seus sonhos, se tornam muito mais “aceitáveis” do que aqueles que se apresentam quando deixamos a vida “escolher”.

Meu caminho foi se apresentando aos poucos, e continua a se desdobrar dia após dia…. Os desafios que enfrento hoje, são muito melhores (mas não menos desafiadores) do que aqueles que, há pouco mais de sete anos, eu vivi – antes de escolher investir em mim mesma.

Posso dizer que foi a escolha mais importante e acertada da minha vida!  Isso se reflete em todos os campos: relacionamentos, vida pessoal, familiar e profissional.

Quando escolhemos passar para o “banco do motorista”, assumir nossas vidas, nossas escolhas e todos os resultados disso faz com que a gente perceba claramente que temos um papel essencial a cumprir na construção dos nossos sonhos.

Você é única e ninguém poderá assumir o seu lugar no mundo.

Porém, escolher uma vez apenas não é garantia de uma vida bem-sucedida.

São as escolhas (conscientes) diárias e constantes que fazem com que o ordinário conheça o extraordinário todos os dias!

Escolhi colocar minha energia e meu tempo na criação e na construção de um novo projeto, em que você e eu poderemos estar mais próximas. Sim, é um desafio. Mas um desafio que está alinhado com as minhas escolhas, com aquilo que eu acredito e com o que me inspira a agir todos os dias.

Isso não significa que eu tenha “todas as peças do meu quebra-cabeça”. Mas acredito, por experiência própria, que a cada novo dia adquirimos novos pensamentos e novas habilidades/força para seguir em frente.

A vida é cheia de desafios que se aproveitados com criatividade e responsabilidade transformam-se em oportunidades.

O que te inspira a criar o extraordinário todos os dias?

Por Cristina Cipolla, colaborado do site Nowmastê que é nosso parceiro aqui! Isso é que é uma rede colaborativa!

Acesse também a página do FB do Nowmastê

Quer saber mais sobre a autora?

Aqui o link do site: http://www.mulheresconectadas.com.br/
E a Página do FB: https://www.facebook.com/MulheresConectadas

Deixe seu comentário

Navegue
teste