Vem aí a primeira Virada Zen com mais de 600 atividades gratuitas

“É possível, sim, ter qualidade de vida cultivando bons hábitos como meditação, yoga e outras práticas que proporcionam o autoconhecimento e a auto-observação. Ser Zen é ter uma atitude de paz e amor para com nós mesmos e com todos ao nosso redor.”

É essa a mensagem que a Virada Zen quer espalhar pela cidade de São Paulo nos seus 7 dias de duração, de 25 de abril a 1˚ de maio, através de mais de 600 atividades gratuitas em cerca de 90 espaços públicos e privados.

Entre os dias 25 e 29 de abril, mais de 80 espaço de Yogas, centros culturais, budistas e de meditação, escolas para desenvolvimento humano e expansão da consciência por toda São Paulo irão abrir suas portas e oferecer suas programações de forma gratuita. Alguns dos destaques da programação são:

  • Dia 25, das 14h às 20h, palestras, workshops e danças no UMAPAZ, no Ibirapuera;
  • Dias 26 e 28, a partir das 15h30, rodas de conversa sobre espiritualidade, alimentação, xamanismo no #ZENprocentro na cobertura da Galeria do Rock, no Largo do Paissandu;
  • Dia 27, às 14h30, meditação e Yoga para portadores de necessidades especiais no MAM, no Ibirapuera;
  • Dia 28, às 12h, meditação coletiva coordenada pela Arte de Viver no vão do MASP, na Paulista;
  • Dia 28, às 20h, na Unibes Cultural, na Rua Oscar Freire, palestra sobre Espiritualidade e Políticacom Luc Bouveret. (Estamos todos precisando alinhar esses dois tópicos! ;-))
  • Dia 28, das 19h às 21h30, Pedalada Iluminada do #ZENprocentro, saindo da Galeria do Rock, no Largo do Paissandu
  • Dias 28 e 29, das 19h às 21h30, Diálogo Especiais Co-mo-ver/SP+Zen com Monja Coen, Renata Rocha, Lauro Henriques Jr, Marcos Schultz, Mirna Grzich e Dr. Fabio dos Santos. Ao vivo pelo canal do YouTube do Co-mo-ver.
  • Dia 29, às 18h, MasterClass de Shri Vivek Yoga com Babi Minamoto, no Centro Cultural da Índia, nos Jardins

    Confirme sua presença aqui e fique de olho na programação.

    No SÁBADO, dia 30 de abril, todo o foco da Virada Zen estará no Parque do Ibirapuera. O palco principal terá as presenças de Monja Coen, Márcia de Luca e Sri Prem Baba, aula de yoga comAnita e True Sound e shows de Chandra Lacombe & Fusão Divina, do bloco de carnaval mineiroPena de Pavão de Krishna e de Pedra Branca. Além do palco, a partir das 9h30, o gramado do auditório do Ibiraquera também terá meditações guiadas, aulas de yoga para adultos e crianças, massagem tailandesa, som das tigelas de cristais e muito mais.

    No DOMINGO, dia 1˚ de maio, também no Ibirapuera, desta vez no auditório do MAM, das 10h às 12h, acontece a segunda edição do SP+Zen, uma série de mini-palestras em torno do tema “como viver em paz e harmonia em uma cidade que nos convida a loucura”. Os convidados desta edição são o escritor Gustavo Tanaka, a médica Dra. Ana Claudia Quintana Arantes, o empreendedor social Fabio Toreta, o professor de Yoga Sandro Bosco, o monge Daniel Calman e o ator João Signorellli.

    Uma série de atividades também acontece no domingo, na Vila Madalena. No Beco do Batman, a partir das 9h, haverá meditação com Awaken Love, uma prática do O-DGI (O Despertar do Guerreiro Interior) com Fernando Belatto e dança coordenada pelo Ilumina Sampa. E noHiperespaço, a programação vai das 9h às 21h, com yoga, meditação, tambores flow e, à partir das 15h, destaque para os shows de Ale de Maria, Kirtnarama e Ricardo Mira.

    E no Museu da Casa Brasileira, na Faria Lima, à partir das 15h, haverá aula de Haha Yoga comThais Faleiros e DJ Victor e meditação ao som de jazz. Leve seu mat.

    Confirme sua presença aqui e fique de olho na programação.

    Sobre a Virada Zen

    Um evento que nasceu da união de forças entre nós do Nowmastê, Mariana Amaral, da Virada Sustentável, a artista plástica Márcia Aftimus, do ArtZen, a produtora Madu Cabra, a agente cultural Raquel Luccat e mais um grupo de colaboradores fantásticos, entre eles Elaine Pimenta, Chirles de Oliveira e Diego Gazola, que foram se unindo a nós ao longo de quase dois anos de planejamento e realização.

  • Texto compartilhado em parceria com o site Nowmastê

Deixe seu comentário

Navegue
teste