janeiro 2016

9 Posts Back Home
Showing all posts made in the month of janeiro 2016.

Quer saber qual é o seu propósito de vida?

Em entrevista para o canal Felicidade Sustentável, Robert Wong revela como viver uma vida com propósito   Conheci Robert Wong em 1999, quando ele ainda estava presidente de uma das maiores empresas do mundo em recrutamento e seleção. Na época, eu trabalhava como jornalista da Seicho-No-Ie do Brasil e ele foi um dos palestrantes da Convenção da Prosperidade. A entrevista fluiu  maravilhosamente, e eu saí de lá encantada com a pessoa inspiradora que ele é. Depois, assisti sua entrevista no programa Mais Você, da Ana Maria Braga, falando sobre o lançamento do livro “O Sucesso está no equilíbrio”, de sua carreira de consultor, palestrante e escritor. E assim pensei: “tive o privilégio de tê-lo entrevistado também”.   Anos depois, o destino iria promover um novo encontro. Reencontrei Robert Wong na Virada Zen como um dos palestrantes do evento. Naquele dia, conversei com ele sobre a possibilidade de uma entrevista para…

Seja amigo do seu amor

É importante entendermos que o amor não sobreviverá se antes não formos amigos daqueles que escolhemos para estar ao nosso lado. Então, seja amigo do seu amor. Justamente porque ninguém quer acordar e dormir com um inimigo, correto? Mas será que nosso parceiro (a) é realmente o amigo e cúmplice que gostaríamos? E o que podemos fazer para melhorar isso? Precisamos, com toda urgência sentimental, avaliar quem somos e quem queremos ter quando nos colocamos à disposição de um relacionamento. Mas, para tal envolvimento ser saudável, vale alguns itens de reflexão.  Estar casado ou namorando não quer dizer que somos donos do outro Namorar não será bom se apenas um tiver tempo para atividades a dois Beijar e fazer carinho não deve ser uma obrigação Construir um relacionamento não quer dizer fazer caridade para corações solitários Se alguém for gentil demais, não considere isso algo para escolher seu grande amor…

Geleia caseira de mexerica: simples e saborosa!

Arquivo @cozinhadatata As geleias são ótimas em torradas, no iogurte, como cobertura de bolo, uma cheesecake, acompanhada de um queijo, para complementar um sorvete, são inúmeras as opções e quando feitas em casa, além de dispensarem o uso de conservantes artificiais, ficam ainda mais gostosas que as industrializadas. O ideal é escolher uma fruta da estação, de preferencia orgânica. Eu escolhi a mexerica, essa fruta deliciosa que tem diversos nomes dependendo da região do país, como mimosa, bergamota, vergamota, tangerina. É uma fruta rica em vitaminas A, C e do complexo B. Forte pela cor e pelo aroma é rica em potássio, magnésio, cálcio e outros minerais, que nos garantem muitos benefícios. É diurética, calmante, anti-inflamatória. Contém pouquíssimo açúcar, além de ser uma excelente fonte de fibra natural. A receita é simples, é só preciso ter paciência. Ingredientes: – 800g de mexerica – 400g de açúcar demerara -500 ml…

O amor não pode machucar, ok?

Sei que o amor não machuca, e você deve saber disso também, só que não consegue admitir, por isso prefere esquecer-se de si e, consequentemente, esquecer do outro. Será então que evitar se arriscar em um relacionamento é uma das formas de negar o amor? Será que precisamos de remédios para diminuir a solidão que sentimos? Será que é realmente necessário ter alguém? Será que antes você não precisa se conhecer melhor? Amar não deve ser mais difícil do que fazer esse sentimento durar. Aliás, fazê-lo sobreviver aos altos e baixos que qualquer envolvimento tem. Talvez você esteja acomodado em uma relação e não quer dizer adeus porque tem medo de não ser amada por mais ninguém. E é assim que você se machuca, pois começa a faltar em seu coração o amor mais lindo e urgente: o próprio. É fácil namorar alguém só para ter companhia no cinema…

Lanche no Pote: marmita chique e saudável

A moda das marmitas veio com tudo nessa geração que busca uma alimentação saudável longe das ofertas da lanchonete da esquina e dos produtos industrializados prontos do supermercado. Levar o seu almoço, o seu lanche da tarde para o trabalho, para depois da academia te garante uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes. Comer nas horas certas deixa o corpo mais nutrido. Ai no pote tem mel orgânico, iogurte caseiro sem açúcar, chia, linhaça, aveia, damasco e nozes. Um mix de fibras, proteína e carboidrato. Um lanche completo com alto valor nutricional. Pode substituir o café da manhã ou mesmo ser um lanche da tarde, pós treino. E o melhor é você preparar com um dia de antecedência e usar o que tiver em casa para montar a seu gosto. Com criatividade você pode mudar o sabor todos os dias, tendo um lanche rápido, saudável e saboroso. Opções: • Leite…

Você pode parar um pouco?

Sei que você pensa na palavra globalização e logo se assusta, ao invés de achar que se trata de uma verdade genuinamente voltada para unir as pessoas. Mas isso tem tudo a ver comigo e com você, principalmente com esse excesso de informações que despejam sobre nossas cabeças. Sim, posso compreender o quanto é difícil, após os trinta, ou antes disso, ficar ouvindo os familiares dizerem que já está na hora de casar. Mas quem disse que casamento tem hora se ele é uma consequência de um amor que está dando certo e esse amor não pode ser adquirido como um produto? Há coisas que simplesmente acontecem, mas você tem dificuldade para esperar? Vejo, mesmo estando tão longe e perto, que você sofre por ter chegado aos quarenta, ou antes disso, e todos ficarem lhe interrogando e querendo saber quando você assumirá um cargo de gerência? Sei que a pressão…

Eu cuido de você porque te amo

Eu sei que dizer eu te amo é lindo, mas ainda mais belo é saber o porquê se diz essa três palavras. Por isso, que tal começarmos o primeiro mês do ano falando sobre o amor? Olhe para quem você gosta e diga que essa pessoa faz seu mundo ser melhor, não porque sem ela você não seria feliz, mas por que ninguém é uma ilha para viver isolado. Saiba olhar para essa mesma pessoa e dizer que ela lhe faz bem pelo simples motivo de ser quem é, assim, sem máscaras e contradições. O amor está no olhar recíproco, naqueles toques onde as palavras não precisam ser pronunciadas, porque se você não sabe se comunicar com os olhares, não sabe o que significa ficar em silêncio e sentir-se amado e protegido. Busque essa conexão com as pessoas que você ama, pois fará a diferença em seu relacionamento. Diga para…

O silêncio necessário para 2016! Feliz Ano Novo!!!

Sempre ouvi dizer que a sabedoria dos sábios é o silêncio. É uma pena que tenhamos tanta dificuldade em aprender isso. Estamos, todos os dias, falando muito, se declarando para pessoas que não se importam com a gente, dizendo palavras que o outro não sabe decifrar porque não está disposto ou, simplesmente, não sabe demonstrar seus sentimentos. Então, por que temos tanta necessidade de mostrar com enxurrada de palavras que estamos aqui? Quem realmente nos ama, verá que não somos invisíveis, mas que precisamos, como qualquer outra alma, de cuidado e respeito. E, por vezes, para se ter respeito, é preciso dar, por isso precisamos, a partir de hoje, com extrema urgência, aprendermos a calar na hora certa, porque poucas coisas doem tanto do que ficar fazendo declarações para aqueles que sequer nos abraçariam na hora da necessidade. Você deve conhecer pessoas assim. Aprenda com elas! Aprender a…

Ano Novo, hábitos velhos ou novos?!

DESEJO que em 2016 todos tenham muitas tardes ensolaradas e não precisem olhar o relógio. Nesse Ano Novo, hábitos velhos ou novos?! estarão em suas vidas? Desejo, que as noites quentes sejam regadas a sorvetes de pistache, morango e chocolate. Que perambulem pelo quarteirão da sua casa e tenham dezenas de noites de amor e que sua imaginação não se intimide ou limite seu prazer. DESEJO que aprendam a andar de metrô, trem, bike, skate para ir trabalhar e que tenham sempre à mão, os santos fones de ouvido e seu ipod para não se irritar…mas é preciso cuidado na hora de atravessar. DESEJO muitas idas ao cabeleireiro e barbeiro do seu bairro para ficarem ainda mais lindos e lindas, ou quem sabe aprendam a cuidar dos seus cachos, porque não? Que saibam aproveitar aquela conversinha fiada do padeiro, da D. Maria da banca do jornal, do seu José porteiro…

Navegue
teste