Sorvete de Inhame: saboroso, prático e nutritivo! Hummm!

 

Sorvete de inhame com coco…hummm ficou delicioso!

Essa sobremesa que parece de coco e tem o sabor semelhante ao sorvete de tapioca (quem é do nordeste sabe como é delicioso…) tem como base o inhame, um dos tubérculos mais benéficos para o sistema imunológico e para o sangue.

Acredito que sempre é possível fazer boas escolhas alimentares e algumas substituições para termos mais saúde. Isso não precisa ser sinônimo de falta de sabor na mesa e na vida. Dá para fazer receitas incríveis com uma boa dose de criatividade e informação. Quem gosta de sorvete de coco vai adorar essa receita saborosa e rica em potássio, vitaminas do complexo B (B1, B5 e B6), vitamina C, ferro e magnésio, que deixará seu sistema imunológico mais resistente e seu corpo forte para a correria do dia a dia.

Entretanto, antes de dar a receita gostaria de compartilhar algumas informações sobre o inhame, também conhecido como cará em algumas regiões do país. Essa raiz serve como uma verdadeira fortaleza em nosso organismo, veja quantos benefícios ela tem:

Recebi a receita do sorvete de inhame da minha amiga Ana Lúcia Tsutsui, que se lembra de tomar essa sobremesa preparada por seu pai na infância e a achar deliciosa.  Logo de cara fiz algumas mudanças, ousei diminuir a quantidade de leite condensado e acrescentei coco fresco ralado. Acredito que foi essa substituição que levou ao sabor de sorvete de tapioca…hummm ficou realmente cremoso e saborosíssimo!
Penso que é possível criar outras variações acrescentando a essa base do inhame frutas como morango, manga, abacate, cupuaçu, damasco ou alguma fruta de sua preferência. Também acredito que é possível substituir o leite condensado por mel ou melaço para tornar a receita mais saudável ainda. Cozinhar pode ser uma bela terapia, pois nos permite inventar e misturar muitos sabores! A vida fica muito mais gostosa assim, você não acha?!
Olha a receita original para vocês inventarem “mil” sabores com ela!
500g de inhame cozido
2 latas de leite condensado
500 ml de creme de leite fresco
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
Bata tudo no liquidificador e leve para congelar.

Depois de algumas horas no freezer, você terá um sorvete fácil de fazer, nutritivo e delicioso para servir para sua família e amigos a fim de celebrar o lado bom da vida!

Sorvete pronto para ir ao freezer. Aqui em casa fiz uma receita adaptada

Abraço fraterno e até a próxima aventura na cozinha!

7 Comentários

  1. Maristelly vou ficar aguardando seus comentários depois de comer seu pastel na feira faz essa sobremesa. Depois me conta! Fiquei muito feliz de te ver por aqui! beijo! Obrigada por ter divulgado para seus amigos!

Deixe seu comentário

Navegue
teste