Algumas novidades do mercado orgânico e sustentável na 11ª Feira Internacional

 
Hoje tive uma experiência maravilhosa por causa do blog, pois há tempos não participava de um evento como jornalista ou assessora de imprensa e muito menos como veículo de comunicação. Divulgamos o blog para algumas marcas participantes  da Bio Brazil Fair / Biofach America Latina – 11º Feira internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, que acontece de 10 a 13 de junho de 2015 no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.
 
Foi impressionante ver a quantidade de estandes e marcas do mercado de orgânicos. Na verdade, são 122 expositores e centenas de opções como alimentos orgânicos in natura, congelados em geral, cosméticos, biojoias, confecções, acessórios, produtos pet, dentre outros. 
 
Claro que o mercado acompanha a tendência dos consumidores que buscam uma vida mais saudável, mais simples e natural, preocupados com o que vão deixar para seus filhos, ou mesmo para as futuras gerações.
 
Por isso é importante entender o que se ganha com a cultura da sustentabilidade, dos alimentos orgânicos, da agricultura familiar e local. Ganha o planeta pelo não uso de pesticidas e agrotóxicos e pela não contaminação dos nossos recursos naturais como água e solo. Ganha o produtor local que sobrevive financeiramente com sua família ou cooperativa, e ganha o consumidor que recebe produtos saudáveis à mesa, livres de venenos e toxinas no corpo.
 
Como veículo de comunicação, recebemos o press kit com material de divulgação e também com alguns lançamentos para experimentação, tornando possível conhecer novos produtos e perceber que ter uma alimentação saudável hoje em dia  ficou mais fácil com tantas opções no mercado. Agora vou conhecer o açúcar de coco, óleo de coco com limão da marca Copra, proteína concentrada de arroz integral germinado orgânico e ervilha amarela da Chocolife, zero glúten, lactose e açúcar, ideal para quem tem intolerância ou alergia a esse tipo de alimento.
 
Na verdade, conheci muitas pessoas interessantes e outras marcas que aos poucos vou relatando para vocês. Inclusive gravamos uma entrevista para nosso canal do YouTube falando sobre agricultura orgânica com o Sr. Eduardo da Associação Sítio Escola Portão Grande, aprendi muito com ele. Em breve o vídeo estará disponível.
 
Ter um estilo de vida saudável depende da nossa alimentação mais natural e menos processada, ou seja, menos industrializada. Depende também do modo como administramos nosso tempo para trabalhar, praticar alguma atividade física, dormir, ter um hobby, uma atividade voluntária e uma vida social com a família e os amigos.
 

 

Nossa primeira cobertura como veículo na feira de orgânicos. #feliz

 

Eu e a Soraia Zonta proprietária da Bioart trocando informações sobre nossas redes sociais

 

 

Embalagem super linda e criativa com instruções de uso na própria embalagem. (Foto Fernanda Kanasiro)

 

Foto by Marcelo Kanasiro

Deixe seu comentário

Navegue
teste