Suco verde, sabor pela vida!

O suco verde de hoje foi bem especial. Ele não tinha ingredientes mágicos, mas me deu muita energia, afinal de contas ele tinha muita intenção e desejo de saúde! Bati no liquidificador maçã, salsa, coentro e spirulina (um pó à base de algas que dá essa cor verde intensa ao suco).

 sucoverde2
E não tomei de manhã cedinho. Tomei à tarde, quando retornei com muita gratidão do Espaço Natureza. Todas as quartas-feiras me dou de presente algumas horas de cuidado. Um mimo, um luxo necessário para equilibrar minhas energias neste mundo tão intenso de estímulos, de estresse, de emoções conflitantes.
Juro que estou na batalha para viver uma vida mais tranquila e saudável, mas morando em São Paulo, confesso que não é nada fácil. Por isso, estou buscando constantemente voltar-me para o que realmente importa para minha saúde e longevidade.
Entretanto, percebi que apesar de levar uma vida saudável com uma alimentação mais natural, tomando suco verde, bebendo água (nem sempre faço isso como deveria), fazendo caminhada, pilates e yoga nem sempre estou com a energia alinhada e em alta.
Por que será? Parece que estou fazendo tudo certinho e na hora H…tá sempre faltando!
É que o DETOX completo tem que ser por dentro e por fora. Precisamos cuidar de muitos detalhes sempre. Dá trabalho, é difícil, exige coragem, mas não é impossível! E vale muito a pena trilhar neste caminho de VIVER BEM!
O detox externo vem do que comemos, bebemos e praticamos de atividade física. Esse tripé é imprescindível, realmente essencial para quem quer ter saúde!
Mas não menos importante é o detox interno, aquele que devemos fazer todas as noites antes de dormir ou mesmo no meio do dia quando saímos do nosso eixo ao ficarmos preocupados, tristes, chateados, emburrados, desiludidos.
Nossas emoções são responsáveis por alterar nosso sistema nervoso e imunológico. Quando ficamos com raiva, jogamos toxinas no sangue que circulará por todo o corpo infectando nossos órgãos, músculos, juntas e desalinhando nossa energia vital.
Por isso, vamos nos lembrar de fazer diariamente um detox mental, lembrando dos acontecimentos sem dar uma importância maior do que a necessária. Sem levar para o outro dia as coisas que já são passadas e que não mudarão, mas que se ficarem guardadas como mágoas poderão afetar o futuro. Mágoa é sinônimo de doença. E eu bem sei o que é passar por isso.
Então, antes de dormir, proponho que façamos o detox mais importante, o detox interior com o propósito de viver o outro dia mais leve, mais livre e feliz!
Deixo aqui minha imensa gratidão pelos cuidados que recebi hoje com tanto zelo do Mestre Paulo (acumpulturista) e da Dona Marlene (reiki). Vocês foram dois anjos na minha tarde de quarta-feira de cinzas. Namastê!
Sai do Espaço Natureza mais leve, solta e cheia de energia boa e ao chegar em casa, tomei esse suco verde intenso e delicioso!

 

Abraço fraterno!

Deixe seu comentário

Navegue
teste